Professor da FADISMA realiza capacitação para Agentes de Trânsito e Segurança Pública em Nilópolis – RJ

Com objetivo de capacitar e habilitar agentes de trânsito e de segurança pública da cidade de Nilópolis – RJ e municípios vizinhos, o professor e articulador do curso de Tecnologia em Segurança Pública Municipal da FADISMA, Fábio André do Nascimento, falou sobre a importância da qualificação destes profissionais para uma atuação baseada em fundamentos técnicos e legais.

Na oportunidade, Fábio André também ministrou o Curso de Instrumento de Menor Potencial Ofensivo – IMPO NÍVEL I, onde foram abordados diversos pontos, como: legislação específica referente aos equipamentos, uso legal da força, arma de choque elétrico e agente químico. A capacitação foi para além da teoria, onde, na parte prática, os participantes puderam experienciar os efeitos no organismo e a eficiência em uma aplicabilidade técnica.

A atividade ocorreu no início do mês de novembro, e contou com o auxílio da assistente, Jéssica Fernandes, e do Instrutor SGT, Vitor Barros. Entre os participantes do curso, estavam presentes 34 alunos: Agentes de Trânsito, Agentes Socioeducativos, Guardas Civis Municipais, Advogados Criminalistas da OAB/Nilópolis, AGTs de Nilópolis, Mesquita, Nova Iguaçu, Itaguaí e Niterói, além de GCMs de Petrópolis, e um Agente do DEGASE/RJ.

Ainda, estiveram presentes algumas autoridades da cidade de Nilópolis – RJ, entre elas o Prefeito Municipal, Sr. Abraão David Neto, e o Secretário Municipal de Segurança Pública, Sr. Esmar França.

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade