Setembro pela Vida e Inclusão: FADISMA em campanha

Mês contará com programação especial       

 

  

 

As demandas socioemocionais são cada vez mais usuais na rotina das pessoas. O mundo conectado e tecnológico transformou a sociedade e a forma como nos relacionamos. Por isso, a campanha nacional, ligada ao setembro amarelo, de valorização da vida, é de suma importância para todos – em especial no meio acadêmico. E, da mesma forma, setembro verde, que valoriza uma sociedade mais inclusiva, assim como a cor azul, em alusão ao mês dos surdos.

A FADISMA, através do Centro de Mediação e Práticas Restaurativas (CEMPRE);  Coordenação de Ingresso e Permanência, pelos Programas de Inovação e de Apoio Psicopedagógico e Inclusão e; Coordenação de Monografia, Pesquisa e Extensão, acredita que devemos zelar pela cultura da paz, entre colegas de sala de aula, professores e profissionais no convívio na rotina da Instituição. E, claro, pela empatia e, por conseguinte, pela inclusão.

Para isso, a FADISMA veste o Setembro pela Vida e Inclusão. A Campanha, parte das Ações de Responsabilidade Social, vinculadas à ABMES, se dará em três frentes: a identificação social, através das redes sociais institucionais e daqueles que se sentirem confortáveis em participar; com Círculos de Construção de Paz e Autocuidado e; com uma roda de conversa sobre acessibilidade e deficiência, onde serão realizadas diferentes dinâmicas acerca do tema.

A campanha virtual contará com um avatar personalizado, para uso facultativo de todos os membros da comunidade acadêmica da FADISMA. Ele pode ser criado neste link.

Os Círculos ocorrerão nos dias 16, 19 e 23 de setembro, das 18h às 19h, na sala do CEMPRE junto ao Serviço de Atendimento Jurídico (SAJ). Serão disponibilizadas 20 vagas por Círculo, com inscrições através deste link. Em cada data, dois membros do CEMPRE atuarão como facilitadores, acompanhados da professora Isabel Cristina Martins, Coordenadora do CEMPRE. No primeiro encontro, ainda, o grupo contará com a presença da professora Anniele Rosinski, representando o Programa de Apoio Psicopedagógico e Inclusão (PAPI).

Fechando a programação, será feita a roda de conversa com o tema “A acessibilidade e a deficiência – vivendo essa realidade”, sob responsabilidade da professora Vanise Mello Lorensi, que realizará diferentes dinâmicas com os presentes, de modo que esses compreendam os desafios enfrentados rotineiramente por pessoas com necessidades especiais. A atividade ocorrerá no dia 24/09, das 17h30 às 19h00, na sala 403, com 40 vagas disponíveis para os interessados. A inscrição para essa atração pode ser feita aqui!

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

 

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade