Programa de Monitoria 2021.1: inscrições começam no dia 11/01

Entre 11 e 31 de janeiro, estarão abertas as inscrições para o Programa de Monitoria da FADISMA, direcionado a alunos dos cursos de Direito e Ciências Contábeis. As inscrições poderão ser realizadas por meio do Portal Acadêmico. Poderão concorrer às vagas de monitoria somente alunos regulares que obtiveram média igual ou superior a 9,0 na disciplina pretendida.

O candidato poderá assinalar, no formulário de inscrição, mais de uma disciplina que pretende concorrer. No entanto, o aluno poderá ocupar uma única vaga de monitoria por semestreAs inscrições homologadas serão divulgadas no dia 09/02.

Todos os candidatos, sem exceção, deverão realizar um exame de seleção no dia 19/02, das 19h às 20h30min, via Plataforma Educacional. Neste período, os discentes deverão fazer as provas de todas as disciplinas a que se candidatarem.  A nota mínima para aprovação é 8,0. As disciplinas e as vagas ofertadas podem ser conferidas no edital do Programa. Os resultados finais serão publicados até 01/03, mediante notícia divulgada no site da FADISMA.

As vagas de monitoria serão exercidas de forma voluntária e sem qualquer remuneração. Em qualquer hipótese, o aluno monitor não terá vínculo empregatício de qualquer natureza com a Instituição.

Sobre o Programa de Monitoria da FADISMA.

Voltado para despertar no Aluno Monitor a vocação para a carreira docente, o Programa busca também fomentar a cooperação entre corpos discente e docente nas atividades de ensino, de pesquisa, de extensão e de prática profissional.

O Aluno Monitor também auxiliará os professores, assim como os encarregados de trabalhos dirigidos nas áreas compatíveis, nas realizações de trabalhos práticos e experimentais, compatíveis com seu grau de conhecimento e experiência na disciplina.

Mais detalhes a respeito das atividades dos Alunos Monitores e outras informações podem ser conferidas no edital do Programa, acessível clicando aqui.

 

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade