FADISMA - Notícias - PAPI segue em atividade durante período de distanciamento social

Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Notícias

Central de Notícias

PAPI segue em atividade durante período de distanciamento social

PAPI segue em atividade durante período de distanciamento social

  • FADISMA Informa, Institucional

Atendimentos estão acontecendo de forma virtual

O Programa de Apoio Psicopedagógico e Inclusão (PAPI) da FADISMA, liderado pela psicóloga e professora da Instituição, Anniele Rosinski, segue em plena atividade durante o período de distanciamento social.

Com o objetivo de ser um espaço de acolhimento, e escuta especializada, o programa oferece atendimento psicológico, no formato de clínica, para os alunos da FADISMA.

Nesse cenário inédito que vivemos, a atenção profissional para a saúde mental também enfrenta desafios. Por isso, a professora Anniele está participando do curso de Atualização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial durante o período pandêmico de COVID-19, que foi desenvolvido pela Escola de Governo da FIOCRUZ em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas em Emergências e Desastres.

O objetivo do curso é proporcionar ferramentas para o entendimento do cuidado em Saúde Mental e Atenção Psicossocial em situações de pandemia.

Assim, é garantido aos alunos um atendimento especializado para o enfrentamento dos obstáculos psicológicos que são enfrentados nessa fase.

Como utilizar o PAPI?

Para fazer um atendimento junto ao PAPI, é preciso realizar o agendamento prévio através do e-mail papi@fadisma.com.br  ou pelo WhatsApp (55) 9 9601-2267.

Atualmente, o atendimento acontece de forma virtual, por vídeo chamadas.

Lembramos que, seguindo o Código de Ética do Profissional Psicólogo, todas as informações compartilhadas em atendimentos são mantidas em sigilo.

Ao todo, poderão ser realizados cinco encontros, com tempo de 30 minutos, guiados pela professora Anniele Rosinski, que também é mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Maria e pós-graduanda em clínica psicanalítica pela UFN.

Após realizados dos cinco encontros possíveis, o aluno poderá ser encaminhado a um profissional externo para que siga com seu acompanhamento.

 

Unidade de Comunicação

comunicacao@fadisma.com.br

Notícias Recentes

Categorias

Arquivo

VOLTAR
© 2020. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites