FADISMA - Notícias - Oportunidade: inscrições abertas para o programa de bolsas do Santander Universidades 2020

Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Notícias

Central de Notícias

Oportunidade: inscrições abertas para o programa de bolsas do Santander Universidades 2020

Oportunidade: inscrições abertas para o programa de bolsas do Santander Universidades 2020

  • FADISMA Informa, Contábeis, Direito, Graduação, Oportunidades

Será ofertado um total de três bolsas

A FADISMA e o Banco Santander firmaram, recentemente, um convênio que proporciona aos alunos da Instituição a possibilidade de concorrer a bolsas de estudo a partir do programa Santander Universidades 2020. As inscrições ficarão abertas até o dia 12/04 e podem ser feitas clicando aqui.

Serão oferecidas bolsas para alunos dos cursos de graduação presenciais da FADISMA no valor de R$3.600, divididos em 12 parcelas de R$300. No total serão contemplados três alunos: um do curso Ciências Contábeis, um do curso de Direito Diurno e um do curso de Direito Noturno.

Para se inscrever, é necessário estar cursando entre o 3º e 8º semestre do Curso, não ser beneficiário do ProUni ou FIES e não ter renda familiar per capita acima de três salários mínimos. Os interessados, além de se inscreverem no link acima mencionado, deverão entregar documentos comprobatórios de sua condição socioeconômica. Os documentos a serem entregues podem ser vistos no anexo II do Edital 14/2020 ou clicando aqui.

Se o candidato atender a esses três requisitos, ele terá sua inscrição homologada pela Instituição e passará para a segunda etapa, onde será analisado o desempenho acadêmico dos candidatos. Também serão consideradas as notas e a frequência do inscrito nos últimos dois semestres letivos.

Todos os candidatos que forem inscritos no Programa de Bolsas do Santander Universidades, independentemente da homologação pela FADISMA em razões de ausência de condições socioeconômicas, serão contemplados com um curso de inglês on-line, com duração de 30 dias.

Bolsa para o melhor aluno do curso de inglês

Os alunos participantes - de todas as universidades conveniadas - que tiverem os melhores índices de engajamento no curso de inglês, medidos pela frequência e desempenho, e que não forem contemplados com uma das três bolsas ofertadas, ainda podem concorrer a uma quarta bolsa que o Santander oferece.

Informações gerais:

As inscrições começam no dia 13/03 e vão até o dia 12/04, e devem ser feitas no site https://www.becas-santander.com/pt.

O prazo para entrega de documento comprobatório de condição socioeconômica, na Secretaria Geral da FADISMA, é o dia 13/04.

Já o curso online de inglês poderá ser completado até o dia 12/05.

Os resultados serão divulgados a partir do dia 20/05, e os contemplados terão até o dia 27/05 para o preenchimento e aceite do Termo de Adesão.

O pagamento das bolsas começará a partir de julho desse ano.

O Edital 14/2020, que inclui em anexo o documento de comprovação de condição socioeconômica e a listagem dos documentos necessários, pode ser acessado clicando aqui.

Unidade de Comunicação

comunicacao@fadisma.com.br

Notícias Recentes

Categorias

Arquivo

VOLTAR
© 2020. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites