O que é Governança Empresarial?

Categorias:
Pós Graduação
,

3ª edição da Especialização inicia em 24 de agosto

Avaliada com sucesso pelos egressos, a Especialização em Governança Empresarial e Tributária terá sua terceira turma iniciando ainda esse mês. Em 24 de agosto, inscritos oriundos de diferentes áreas iniciarão uma caminhada de dois anos de formação perpassando por diversas áreas do conhecimento.

Administração, Ciências Contábeis, Comunicação e Direito – quatro frentes do saber que se desdobram em vários temas conectados, o essencial para uma gestão empresarial eficaz. Essa é a proposta da Especialização sob coordenação do professor Sandro Bittencourt, docente com bagagem de respeito na área contábil.

Mas o que é Governança Empresarial e Tributária? Quais são seus benefícios? O que os alunos podem esperar do curso? O professor Sandro atendeu nossos questionamentos.

Governança Empresarial, segundo o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), é o sistema pelo qual as empresas e demais organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo os relacionamentos entre sócios, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalização e controle e demais partes interessadas.

Ainda de acordo com o IBGC, as boas práticas de governança corporativa convertem princípios básicos em recomendações objetivas, alinhando interesses com a finalidade de preservar e otimizar o valor econômico de longo prazo da organização, facilitando seu acesso a recursos e contribuindo para a qualidade da gestão da organização, sua longevidade e o bem comum.

Para o professor Sandro, trata-se de um fator essencial para uma empresa ou organização.

“Os processos de governança se demonstram cada vez mais fundamentais para as organizações gerirem seus negócios em todas as esferas, ou seja, gestão, societário, contábil, jurídico, tributário e estratégico.”

Mas qual a importância de compreender o processo como um todo, com ação em diferentes frentes de um negócio? Sandro responde:

“A resposta é simples: RESULTADOS! Empresas geridas por profissionais com visão macro da governança e principalmente hábeis a conduzir negócios e relações pessoais certamente agregam valor e auferem resultados positivos e garantem sustentabilidade em seus mercados.”

Sobre o que podem esperar os alunos inscritos para a 3ª turma da Especialização, o professor é enfático. “(Podem esperar) Uma visão aprofundada sobre processos de governança, tendo a oportunidade de discutir com professores doutores e mestres e principalmente com grande experiência de mercado, questões práticas ligadas à gestão, jurídico e tributos, mas também, aspectos de marketing empresarial e comunicação e oratória para ambientes de negócios.”

Por fim, fica o convite para os que ainda não se inscreveram – a data limite é 10 de agosto.

“O curso vai para sua terceira edição com elevado número de alunos e egressos totalmente satisfeitos que recomendam integralmente o curso, bem como, o pós-graduando em Governança Empresarial e Tributária da FADISMA certamente se torna ainda mais diferenciado e amplia consideravelmente sua visão de mundo e negócios, fatores estes que garantem cada vez mais o sucesso profissional e pessoal.”

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

 

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade