NEW e NUSEC incentivam a consulta popular e recomendam: participar é o primeiro passo para transformar!

Categorias:
FADISMA Informa
,
NEW
,
NUSEC
,

Até amanhã (03/08), a comunidade de Santa Maria tem a oportunidade de participar da Consulta Popular 2017. A votação anual possibilita que os gaúchos possam escolher as obras, projetos ou demandas que serão contemplados com investimentos financeiros oriundos do Governo do Estado.

Para 2018, R$ 60 milhões serão destinados para 28 regiões do Estado. Para a Região Central, que compreende 19 municípios, serão mais de R$ 2 milhões.

Com o título de eleitor e o documento de identidade em mãos, o cidadão deverá escolher apenas um entre os seis programas apresentados na cédula de votação. Os projetos que obtiverem mais votos farão parte do orçamento do Estado. A votação se encerra às 23h59min de quinta-feira (03).

Para os professores coordenadores do Núcleo de Estudos em (Web)cidadania, Andrewes Koltermann e; do Núcleo de Segurança Cidadã, Eduardo Pazinato,a participação do estudante FADISMA é fundamental. Os docentes destacam o engajamento como das principais características para fomentarmos a mudança.

Para votar, é fácil:

  •  Pode ser pelo site www.consultapopular.rs.gov.br;
  • Ou até por SMS para o número 29000, com a mensagem (sem espaços): RSVOTO#(Número do Título do Eleitor )#(Nºdo programa, de 1 a 6).  Exemplo: RSVOTO#99999999#2;
  • Não esqueça de apontar a demanda: 

1)    SEGURANÇA PÚBLICA (Reaparelhamento dos órgãos de Segurança Pública);

2)    SAÚDE (Reaparelhamento de atenção à Saúde dos municípios);

3)    AGRICULTURA (Recuperação e melhoria das estradas vicinais);

4)    CULTURA, TURISMO E ESPORTES (Qualificar a infraestrutura e os profissionais para o desenvolvimento turístico regional);

5)    DESENVOLVIMENTO RURAL (Estimular a agro industrialização da produção regional);

6)    DESENVOLVIMENTO RURAL (Fomento e organização das atividades de fruticultura a olericultura).

 

Coordenação de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade