Lei 13022: webinar discutirá a lei de criação do Estatuto das Guardas Municipais

Categorias:
Graduação
,
Segurança Pública Municipal
,

Em 2014 foi sancionada a lei 13.022, que criou o Estatuto das Guardas Municipais e foi um importante marco para a solidificação das GMs no país inteiro.

Com isso em vista, e considerando a importância do assunto para a formação do profissional da segurança pública, o Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública Municipal da FADISMA realizará, no dia 22/09, das 19h30 às 21h, o webinar “A lei 13.022 e o fortalecimento das Guardas Municipais”, via canal da FADISMA no YouTube. O evento, que desta vez também será aberto ao público geral, é mais uma excelente oportunidade para abordar temas atuais e emergentes correlatos à área da Segurança Pública.

Como convidado, se fará presente o ex-Secretário de Segurança de São Paulo e Articulador Regional do Curso, Benedito Mariano. Com ele estarão presentes o professor e idealizador do Curso, Eduardo Pazinato, como debatedor, e a professora e coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública Municipal, Flávia Cocco, que mediará a conversa.

A palestra estará estruturada em quatro eixos:

– A lei 13.022 como marco legal;

– Análises dos principais artigos da lei;

– O mito do poder de polícia;

– A vocação do município para prevenção.

Serão emitidos certificados para os participantes que fizerem a confirmação de participação pelo link que será disponibilizado durante o evento.

A transmissão será ao vivo, mas a gravação ficará disponível no YouTube para os que não puderem acompanhar a atividade.

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade