Ingresso FADISMA: inscrições abertas

Processo chega com novidades

Chegou a época de contarmos com novas histórias no ensino superior. O Ingresso FADISMA está com inscrições abertas! São múltiplas escolhas para você ser um estudante de Direito ou Ciências Contábeis e adentrar em um mundo de infinitas descobertas. Você escolhe a sua forma de ingresso. Confira as categorias:

Vestibular

Quebrando um paradigma vigente desde sua criação, a FADISMA contará com prova única de redação nesta edição do vestibular. Nela serão avaliados a estrutura e o conteúdo do texto e dos parágrafos e a expressão linguística dos candidatos.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 27 de junho, através do site https://ingresso.fadisma.com.br ou feitas presencialmente na Secretaria Geral da Instituição.

Outra novidade é que o candidato poderá escolher o dia de prova: no sábado, 29/06, às 15h00; ou no domingo, 30/06, às 10h00. Ela terá duas horas de duração e os candidatos terão acesso à sala meia hora antes do início da prova.

Pelo Vestibular, serão ofertadas 25 (vinte e cinco) vagas para o Curso de Direito (turno diurno matutino); 25 (vinte e cinco) vagas para o Curso de Direito (turno noturno) e 30 (trinta) vagas para o Curso de Ciências Contábeis (turno noturno).

No dia da prova, o candidato deverá apresentar documento oficial com foto – confira a lista aqui.

Em caso de aprovação, o candidato deverá fazer o requerimento de matrícula e a confirmação de vaga nos dias 04 e 05 de julho de 2019, na sede da FADISMA, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 21h00. A listagem de documentos está disponível no Edital 16/2019. Clique aqui para acessar o Edital da prova.

Outras Categorias de Ingresso

Assim como nos processos anteriores, o Ingresso se dará por múltiplos caminhos. Vale ressaltar que a modalidade possui prazo maior de inscrições, até o dia 23 de agosto, também gratuitas.

Poderão pleitear uma vaga na FADISMA aqueles candidatos que se enquadrem em algum dos processos abaixo:

a) Desempenho em Processo Seletivo de Vestibulares: candidatos que tenham realizado provas de vestibular em outras Instituições de Ensino Superior, a partir do ano de 2004. A nota mínima deverá ser igual ou superior a 4,0 em uma escala de 10,0 pontos. Em caso de escala diferente, a nota será convertida proporcionalmente;

b) Desempenho no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM): candidatos que tenham prestado o ENEM, a partir de 2010, com nota igual ou superior a 400 pontos e redação diferente de zero;

c) Transferência Externa com ou sem aproveitamento de disciplinas: nesse caso, o interessado em transferir seus estudos para a FADISMA deverá anexar um documento comprobatório de Histórico Escolar emitido pela instituição de origem junto à ficha de inscrição. O aproveitamento ou não das disciplinas se dará através da análise do Programa Oficial das disciplinas cursadas pelo candidato. Não serão aceitas transferências de bolsa Prouni;

d) Reingresso: o candidato deverá informar sua matrícula na FADISMA no ato de preenchimento da ficha de inscrição;

e) Portador de Diploma de Curso Superior: em caso de o candidato desejar realizar uma nova graduação, este deverá anexar junto à ficha de inscrição um documento comprobatório de Diploma e Histórico Escolar de sua antiga instituição.

Cada categoria de ingresso possui um número específico de vagas por curso, que poderá ser remanejado conforme a demanda de inscrições. Também são diferentes os documentos exigidos para cada categoria no ato da confirmação da vaga e da matrícula. É primordial que o candidato acesse o Edital 17/2019 para compreender as particularidades de cada caminho, bem como para estar ciente de quais documentos deverão ser apresentados.

Transferência Interna e Aluno Especial

Além do Vestibular e do Ingresso por Categorias, ainda restam duas opções para o interessado em cursar Ciências Contábeis ou Direito na FADISMA.

O Edital 18/2019 versa sobre casos de Transferência Interna, para acadêmicos já matriculados que queiram trocar de curso ou de turno, no caso do Direito. Estes deverão solicitar a troca, que estará sujeita ao número de vagas disponíveis.

Já o Edital 19/2019 trata sobre os casos do Aluno Especial, aquele que busca cursar uma disciplina sem vínculo de vaga com a Instituição. Este caso também está sujeito ao número de vagas disponíveis na disciplina solicitada.

Dúvidas

Acolher e encaminhar também são princípios da FADISMA. A Coordenação de Ingresso e Permanência pode ajudar diante de qualquer interesse em visita prévia à Faculdade ou diálogos para dúvidas, através do e-mail [email protected].

Acerca de questões financeiras, entre em contato pelo telefone (55) 3220-2500 ou pelo e-mail [email protected].

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade