FADISMA recebe conceito 5 no Direito. Nota significa excelência!

Categorias:
Direito
,
FADISMA Informa
,
Graduação
,
MEC
,

Desde sua autorização, curso manteve parecer máximo

Uma coisa é fato: quando concluem o ensino médio, os potenciais vestibulandos estão com a cabeça voltada para um destino: a graduação. E mais que isso: a faculdade certa.

Essa preocupação também faz parte do processo de análise dos adultos que buscam no ensino superior novas oportunidades. Além do grande desafio que é escolher uma futura profissão, preocupar-se em fazer a escolha pelo curso certo e lidar com pressões e expectativas familiares, os alunos também têm que pensar muito na instituição que vão escolher.

E essa notícia que trazemos têm enorme importância, em especial àqueles que estão definindo onde cursar Direito (isso sem esquecer, é claro, àqueles que já cumprem sua trajetória acadêmica conosco e têm, aí, mais uma prova para legitimar sua escolha e confiança). Afinal, como a Faculdade que vai certificar o estudante é avaliada também vai contar pontos no futuro quando chegar a hora de ingressar no mercado de trabalho.

Definir a instituição e o curso que atenderão às suas expectativas está longe de ser uma tarefa simples. Isso, no geral, envolve muitas pesquisas sobre a estrutura das faculdades, a qualidade do corpo docente, dentre outros fatores. E, justamente, uma das fontes mais consultadas para esse tipo de avaliação é a nota do Ministério da Educação (MEC).

Saiba mais

As instituições de ensino superior, entre universidades, faculdades e institutos federais, têm a sua qualidade avaliada pelo MEC regularmente. O modelo de análise usado é o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e avalia componentes como as condições de ensino, em especial aquelas relativas ao corpo docente, às instalações físicas e à organização didático-pedagógica.

Atenção

É importante lembrar que o aluno precisa checar antes se a instituição onde está cogitando estudar é reconhecida pelo MEC.

No site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), você consegue visualizar cursos e instituições que estão devidamente credenciados, como é o caso da FADISMA!

No âmbito do Sinaes e da regulação dos cursos de graduação, os cursos passam por três tipos de avaliação em momentos diferentes: para autorização, para reconhecimento e para renovação do reconhecimento.

No caso do Direito, nosso curso mais antigo, a nota 5, parecer máximo, representa mais uma renovação de reconhecimento. Cursos com conceito 5 são oficialmente definidos como cursos de excelência, devendo ser vistos como referência pelos demais. 

Estude Direito na melhor:

E você? Quer estudar no curso de Direito referência? Apostamos que sim! Conheça agora os benefícios e viabilidade de acesso pelo nosso processo seletivo de inverno clicando aqui. As inscrições estão abertas e se estendem até o dia 22/06. A prova será dia 24/06 e todos os aprovados contarão com 30% de desconto no primeiro ano de graduação.

Coordenação de Comunicação

[email protected]

 

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade