FADISMA - Notícias - FADISMA adere à campanha #EducaçãoMaisForte

Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Notícias

Central de Notícias

FADISMA adere à campanha #EducaçãoMaisForte

FADISMA adere à campanha #EducaçãoMaisForte

  •  

Iniciativa da ABMES reúne mais 23 entidades que representam instituições de ensino privado de todas as regiões do país

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, ABMES, atua desde 1982 no engajamento e consolidação das Instituições de Ensino Superior (IES) privadas, sendo a FADISMA uma de suas associadas. Agora, frente ao momento inédito que se encontra o país, a Associação, junto a outras 23 entidades representativas, que atuam como porta-vozes de diversas instituições de ensino privado, do ensino básico ao superior, estão participando da campanha #EducaçãoMaisForte.

 

O projeto busca engajar a sociedade na busca por soluções que possam limitar o impacto do isolamento social no segmento educacional.

 

O Manifesto Pela Educação Brasileira é a primeira ação da campanha, e pode ser lido no site da iniciativa, acessível clicando aqui.

 

Confira abaixo um trecho do Manifesto:

“A urgência em adaptar-se diante de enorme desafio decorre também de nossa responsabilidade por 1,7 milhão de trabalhadores da educação privada, dos quais, 800 mil professores, absolutamente empenhados em manter o compromisso de conduzir suas missões adiante.

 

O setor constata que os impactos econômicos produzidos pela pandemia já estão gerando graves dificuldades financeiras a boa parte de seus alunos. No entanto, nenhuma creche, escola ou instituição de ensino superior privada no Brasil está fechada ao diálogo, caso precise atender alunos com maior risco decorrente de perda de emprego ou de renda. Medidas alternativas, como o diferimento e o reparcelamento de mensalidade, sempre estarão ao alcance, como tradicionalmente o setor contempla.”

 

A campanha também conta com presença nas redes sociais como o Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn.

 

 

Unidade de Comunicação

comunicacao@fadisma.com.br

Notícias Recentes

Categorias

Arquivo

VOLTAR
© 2020. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites