Encerrado II Salão de Extensão FADISMA

Categorias:
Contábeis
,
Direito
,
Graduação
,
Produção Científica
,

Após dois dias de programação, com oficina e apresentações de trabalhos, chega ao fim mais uma edição do Salão da Extensão, evento organizado pela Coordenação Institucional de Pesquisa, Monografia e Extensão da FADISMA.

O primeiro dia de evento contou com oficina ministrada pela Coordenadora de Ingresso e Permanência, Aline Kerber, que trouxe aos alunos um pouco de sua trajetória e experiência na pesquisa e aplicações na área da Sociologia, bem como sobre a atuação da nova coordenação da Instituição – criada para dar suporte aos alunos veteranos e calouros.

Turma acompanha oficina durante II Salão da Extensão

 

À noite, iniciou-se a apresentação de trabalhos, num total de 26 apresentações em dois turnos: noite do dia 24/04 e manhã de 25/04. Além dos trabalhos inscritos por pesquisadores da FADISMA, cinco trabalhos foram oriundos de outras instituições de ensino superior. Com o fim das apresentações, a banca avaliadora irá reunir-se com o Conselho Superior para a escolha do Prêmio Extensionista do Ano.

Na avaliação da Coordenadora Institucional de Pesquisa, Monografia e Extensão; prof. Nathalie Kuczura, o evento incentiva a prática extensionista, papel importante na formação dos acadêmicos, que cada vez mais são exigidos em áreas que transcendem o conhecimento teórico.

“O II Salão de Extensão, encerrado ontem, foi extremamente importante para vermos a relevância da extensão não apenas para a academia, mas para a sociedade como um todo. Tivemos a participação de alunos da FADISMA e de outras instituições de ensino de Santa Maria e região, o que permitiu a troca de experiências visando o aperfeiçoamento. Por fim, queria agradecer a todos os participantes e à equipe que trabalhou para que o evento fosse viabilizado, agradeço especialmente à Mara e aos alunos facilitadores que foram incansáveis tanto na divulgação do evento quanto no seu desenvolvimento! Espero todos novamente em 2019, para que possamos seguir partilhando os impactos dos nossos projetos em nós mesmos e na sociedade" – avalia a professora.

Aluno do curso de Direito apresenta, sob olhar crítico da banca avaliadora

As fotos do II Salão da Extensão FADISMA estão disponíveis no Facebook da Instituição. Em breve divulgaremos o vencedor do prêmio Extensionista do Ano.

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade