FADISMA - Notícias - Diretor Geral participa de lançamento da Campanha Latinoamericana pela Redução de Homicídios Instinto de Vida no RS

Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Notícias

Central de Notícias

Diretor Geral participa de lançamento da Campanha Latinoamericana pela Redução de Homicídios Instinto de Vida no RS

Diretor Geral participa de lançamento da Campanha Latinoamericana pela Redução de Homicídios Instinto de Vida no RS

  • NUSEC

Professor Eduardo Pazinato é um dos protagonistas da iniciativa

Conforme destacamos, no dia 22 de agosto aconteceu o lançamento da Campanha Latinoamericana pela Redução de Homicídios Instinto de Vida no Rio Grande do Sul, primeiro Estado do país a aderir.

A iniciativa foi articulada pelo Instituto Fidedigna (RS) e Instituto Igarapé (RJ), junto ao Vila Flores, em Porto Alegre, recebendo o apoio institucional da FADISMA.

Segundo o professor Eduardo Pazinato, que gestiona o Núcleo de Segurança Cidadã da IES e, também, é um dos diretores do Instituto Fidedigna, “a atividade contou com a participação de cerca de 200 pessoas entre aquelas que participaram do Painel de Debates, gestores públicos e municipais de segurança, forças policiais, peritos criminais do IGP, agentes penitenciários da SUSEPE, pesquisadores(as) e militantes de direitos humanos”.

O evento foi conduzido pela socióloga Aline Kerber. Entre as principais atrações, tiveram destaque a apresentação do Instinto de Vida e a exibição do vídeo da campanha. “Em seguida, assinaram a carta compromisso da iniciativa o Secretário Estadual da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer; a Prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas e; o Prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom. Cachoeirinha e Novo Hamburgo também firmaram o compromisso. Representantes de Canoas, Porto Alegre, Rio Grande, São José do Norte, São Leopoldo, São Sebastião do Caí e Sapucaia também foram ao lançamento e se comprometeram a firmar esse compromisso em face da necessária diminuição da vitimização letal”, detalhou Pazinato.

O professor Eduardo Rocha, nosso diretor geral, dada a adesão da FADISMA à causa, fez questão de fazer-se presente. Para a IES, assim como ressalta a campanha, cada vida conta. A reflexão e, sobretudo, a pesquisa-ação são fundamentais nesse contexto, de acordo com o diretor que, assim como outras personalidade, também receberam e estamparam no peito a marca da campanha, simbolizando a luta conjunta.

Outros registros foram compartilhados na Fanpage da IES. Os créditos são da comissão organizadora do evento.

Coordenação de Comunicação

comunicacao@fadisma.com.br

Notícias Recentes

Categorias

Arquivo

VOLTAR
© 2015. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites