Desafio do Bem: Trote Solidário

Categorias:
Bem na Foto
,
Contábeis
,
Direito
,
Graduação
,
Novus
,
Recados
,

Na FADISMA tem um grupo discente de extensão que não dispensa a diversão. Mas, em contrapartida, aposta em escolhas diferentes na hora de celebrar conquistas e/ou promover ações. Como todos jovens, adoram uma festa, mas quando o assunto é trote, eles vão em busca de outro cenário e protagonistas, fortalecendo uma ideia de trote solidário. Trocaram as baladas por noites a fio de planejamento. E, ainda, trocaram a pintura tradicional por outra iniciativa. Estamos falando dos Operadores do Bem, que mobilizaram os calouros para um desafio interessante.

Eles foram em comitiva, no último sábado (07), até à Estação dos Ventos, no Km3, e depois de um árduo trabalho em busca de apoio e patrocínio, deram cor às paredes do Centro Comunitário que já vêm ajudando desde o Natal do ano passado.

Eles não pararam por aí. Deve vir pela frente um trabalho pra lá de bacana de grafitagem para dar cara ao Centro que atende crianças carentes e, ainda, incentivar a produção artística local. Eles estiveram em supermercados  conversando com os consumidores, arrecadaram alimentos com eles, amigos e familiares.

E, ainda, estão dando início a um link institucional muito bacana. A Faculdade já atende, há algum tempo, uma série de localidades em vulnerabilidade social, a partir do Núcleo de Direito Ambiental e Urbanístico, lançando mão da nobre missão da regularização fundiária.

E, agora, os Operadores do Bem, a partir da orientação e incentivo do Núcleo de Estudos em Webcidadania , Coordenações Gerais e Direção, começam um trabalho de diagnóstico nessas áreas, sob a perspectiva de ampliar o leque de responsabilidade social para com essas regiões.

O pontapé inicial é a contribuição com a Escola de Educação Infantil Aracy Trindade Cauriona, na Vila Lídia. Para eles, trabalham na arrecadação de material escolar.

Boa dica – Ainda há tempo para contribuir. Seja você aluno calouro ou não, professor e/ou colaborador, a dica agora é ajudar essa galera na missão de arrecadação favorecendo as condições de aprendizado de uma meninada cheia de vontade de aprender.

A caixa de doações ainda está no hall da Faculdade. Para Operar o Bem precisamos que você, que leu a matéria até aqui, também abrace a causa! Tá combinado?

 

Coordenação de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade