FADISMA - Notícias - Como enfrentar o desafio de abrir uma empresa: saiba mais sobre o projeto Conhecer Para Empreender

Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Notícias

Central de Notícias

Como enfrentar o desafio de abrir uma empresa: saiba mais sobre o projeto Conhecer Para Empreender

Como enfrentar o desafio de abrir uma empresa: saiba mais sobre o projeto Conhecer Para Empreender

  • Contábeis, Direito, Graduação

Iniciativa faz parte da Formação Para Liderança e Colaboração Discente

Muitas pessoas têm vontade, ou até mesmo necessidade, de abrir uma empresa própria. Seja alguém querendo investir em um pequeno negócio, ou abrir um CNPJ para atuar como Microempreendedor Individual. Porém é uma tarefa que, frequentemente, assusta as pessoas. As burocracias, taxas, desafios administrativos, os obstáculos no gerenciamento de empresas. Tudo isso torna a situação mais delicada.

Foi com o objetivo de minimizar esses temores e resolver eventuais dúvidas que o aluno do curso de Direito da FADISMA Matheus Duarte idealizou o “Conhecer Para Empreender” por meio da Formação Para Liderança e Colaboração Discente, parte do Programa de Inovação e Cultura Educacional (PIC) da Instituição.

O líder ativista Matheus Duarte (o segundo da esquerda para a direita), os multiplicadores e a tutora egressa (de branco, à direita) do projeto, Camila Morás

O evento, que aconteceu no dia 21 de novembro, convidou Matheus Dalmolin e Diogo De Gregori para conversar com o público presente. Dalmolin é contador e advogado, com pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho e com especialização em Governança Empresarial e Tributária. Diogo De Gregori é empresário e advogado. Tem pós-graduação em Gestão Pública Municipal e atua com Assessoria Estratégica para startups, empresas e escritórios. Eles dividiram suas experiências, deram conselhos e ajudaram os participantes a navegar melhor pelas águas turbulentas do empreendedorismo.

Além da desmistificação dos procedimentos necessários para a abertura do negócio próprio, o evento foi uma possibilidade valiosa para o networking, visto que os presentes, potenciais empresários, tiveram a chance de se conhecer e, num futuro próximo, fechar parcerias.

O palestrante Diogo De Gregori

A atividade foi muito bem recebida pelo público presente, formado por estudantes da disciplina de Economia, do Curso de Ciências Contábeis, e por colegas do líder ativista, encaminhados ao evento pela professora da FADISMA Nathalie Kuczura, além de potenciais empreendedores santa-marienses. O evento encheu o auditório da Pulse Coworking, tendo recebido diversos elogios durante a noite. Agora esses empreendedores (ou futuros empreendedores) enfrentarão os desafios que lhes aguardam muito mais capazes, armados com novos conhecimentos.

O palestrante Matheus Dalmolin

A professora Liana Merladete, coordenadora do PIC, acompanhou a atividade e destacou a conexão do aluno líder ativista idealizador Matheus Duarte com o tema: “O empreendedorismo desde o princípio da formação o tocou. É como se a mente dele estivesse sempre funcionando. Ele começou focado no desemprego, no cenário do país e quando vimos já estava conectando e fazendo intersecções maravilhosas com as searas promissoras da Instituição”.

Sobre a Formação para Liderança e Colaboração Discente        

O objetivo do programa é trabalhar no protagonismo do aluno, no seu crescimento pessoal e no seu desenvolvimento enquanto potencial profissional, perpassando por lições de liderança e colaboração a partir de teoria e prática de planejamento estratégico, desdobramento de forças, fraquezas, ameaças e oportunidades, gestão de tempo, negociação, comunicação, entre outros pontos, num processo convergente junto a egresso(a) tutor(a) ativista e impacto a outros colegas, tudo alinhado com encontros focais de feedback e controle junto à professora coordenadora do programa.

 

Unidade de Comunicação

comunicacao@fadisma.com.br

 

Notícias Recentes

Categorias

Arquivo

VOLTAR
© 2020. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites