FADISMA - Notícias - Carteirinha Estudantil digital já está disponível para alunos da FADISMA

Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Notícias

Central de Notícias

Carteirinha Estudantil digital já está disponível para alunos da FADISMA

Carteirinha Estudantil digital já está disponível para alunos da FADISMA

  • FADISMA Informa

A emissão pode ser feita gratuitamente via aplicativo de celular

O Ministério da Educação (MEC) lançou no ano passado o aplicativo ID Estudantil, que permite a emissão da carteirinha estudantil digital.

O serviço é totalmente gratuito e está disponível para alunos do ensino fundamental até a pós-graduação. O aplicativo para a emissão da carteirinha já está nas lojas virtuais Google Play Store e na App Store da Apple.

A carteirinha estudantil é o documento que comprova que seu portador é um estudante e lhe confere benefícios como a meia-entrada em cinemas, shows, espetáculos e outros eventos.

Antes de fazer o pedido de emissão, é necessário entrar no Portal Acadêmico e consentir com o fornecimento de seus dados para o Sistema Educacional Brasileiro (SEB).

Feito este processo, basta instalar o aplicativo e se cadastrar. Será necessário incluir dados pessoais como RG, CPF e uma foto do comprovante de matrícula. No site oficial da ID Estudantil é possível obter mais informações, como por exemplo soluções para eventuais erros do aplicativo.

ATUALIZAÇÃO:

A Medida Provisória 895/2019, que criou a ID Estudantil, perde a sua validade no próximo domingo (16). Portanto, por tempo indeterminado, não aconterão novas emissões por esse sistema. As carteirinhas virtuais que foram expedidas até o momento, porém, seguem sendo válidas. Os que desejarem o documento de identificação estudantil terão de entrar com o pedido de emissão da antiga carteira pela União Nacional do Estudantes.

Unidade de Comunicação

comunicacao@fadisma.com.br

Notícias Recentes

Categorias

Arquivo

VOLTAR
© 2020. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites