Balanço: projeto Advogue potencializa aprovação na OAB

Categorias:
Advogue
,

Preparatório teve um terço do total de participantes aprovados na OAB

Com a divulgação da lista de aprovados no XXVII Exame de Ordem promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, celebramos o trabalho de mais uma edição do Projeto Advogue. O preparatório para o Exame atingiu índices positivos na avaliação de seu coordenador.

De acordo com o professor Pietro Dal Forno, coordenador do Núcleo de Prática Profissional e Empreendedorismo, braço responsável pelo Advogue, os índices de aprovação dobraram a média nacional do Exame.

“Ao pensarmos em Brasil, o Exame possui em torno de 20% a 25% de aprovados na primeira fase. Tivemos praticamente 50% dos participantes do projeto disputando sua carteira da OAB na segunda fase. Desses, 75% conquistou a aprovação na fase decisiva”, relata o professor.

Durante esta edição, o Advogue teve cinco encontros presenciais, sendo o primeiro deles um simulado, que serviu como base para o direcionamento dos estudos dos participantes. Além dos referidos encontros, foram disponibilizados conteúdos virtualmente, via plataforma de Educação a Distância, uma inovação em comparação ao projeto de 2018.

“Nós avaliamos como um bom resultado. Superamos o índice de aprovação do ano passado. Também tivemos mais participantes, o que valida o projeto”, avalia Pietro.

Na visão da acadêmica Raira Trindade, uma das aprovadas, o Advogue foi essencial e deve ser aproveitado pelos demais alunos.

“Foi muito importante participar. O simulado com diagnóstico facilita na hora de planejar os estudos, pois sabemos no que devemos empreender mais ou menos horas. A relação constante com os professores para sanar dúvidas ou receber dicas também foi muito proveitoso. Esse acompanhamento, geralmente, só ocorre em cursos pagos – aqui temos como parte da graduação. Isso é muito bom.”

 

Além dos participantes do Advogue, a FADISMA também teve outros diversos alunos aprovados no XXVII Exame de Ordem.

Parabéns aos novos advogados! Vocês são motivo de orgulho para a Instituição.

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

 

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade