FADISMA - Notícias - Atualização do acervo da Biblioteca de janeiro e fevereiro

Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Notícias

Central de Notícias

Atualização do acervo da Biblioteca de janeiro e fevereiro

Atualização do acervo da Biblioteca de janeiro e fevereiro

  • FADISMA Informa, Biblioteca

Em decorrência do período de férias, as duas atualizações estão sendo publicadas simultaneamente

Durante os meses de janeiro e fevereiro de 2020, a Biblioteca Ministro Eros Roberto Grau recebeu 24 novos títulos em seu acervo, entre livros e periódicos. Contando as cópias múltiplas de algumas obras, totalizam-se 48 novos volumes na Biblioteca.

Destacam-se entre os livros o exemplar de “Curso de Direitos Humanos”, de Valerio de Oliveira Mazzuoli, para o Direito, e “Gestão de Custos e Formação de Preços” de Alexy Dubois, Luciana Kulpa e Luiz Eurico de Souza para as Contábeis.

O livro de Valerio aborda o processo de internalização dos Direitos Humanos e o seu impacto na ordem jurídica interna. Além disso, trata os principais temas relativos a esses direitos e a proteção deles pelo Estado brasileiro.

Já a obra voltada para a área de Ciências Contábeis traz o conceito de “custo” de forma abrangente, estudando desde as definições tradicionais até as reflexões modernas sobre o tema. Segundo os autores, “analisar custos e definir a metodologia que melhor se encaixa na formação do preço de seu produto ou serviço é um grande diferencial e tem amplo impacto no planejamento estratégico de qualquer empresa.”

Ambos os livros foram adquiridos pela Biblioteca por meio do dinheiro arrecadado pela cobrança de multas pelo atraso de devoluções.

No campo das revistas enfatiza-se a “Revista SÍNTESE”, que traz artigos relevantes para o Direito Trabalhista e Previdenciário, em especial o intitulado “A Lei da Liberdade Econômica e a Desconsideração da Personalidade Jurídica no Direito do Trabalho”, do juiz do trabalho Inácio André de Oliveira.

Para as Contábeis, chegou a revista “Pensador Contábil” com os artigos selecionados na VIII Edição do Prêmio Contador Américo Matheus Florentino, cujo vencedor foi o trabalho “Gerenciamento Tributário e Qualidade da Informação Contábil: Análise do Impacto da Agressividade Tributária na Capacidade Informacional do Lucro para o Mercado Brasileiro de Capitais”, de Débora dos Santos, Guilherme Guimarães e Marcelo Macedo.

Como lembrete final, a Biblioteca informa que mantém dois arquivos atualizados com informativos de órgãos de classe e outras organizações relevantes para os alunos de Direito e Ciências Contábeis, que ficam à disposição logo na entrada.

Além disso, lembramos que a plataforma Minha Biblioteca está com milhares de títulos disponíveis para todos os alunos da Instituição, por meio do Portal Acadêmico.

Confira no link abaixo a listagem completa dos novos títulos da Bilioteca.

Unidade de Comunicação

comunicacao@fadisma.com.br

Notícias Recentes

Categorias

Arquivo

VOLTAR
© 2020. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites