FADISMA - Notícias - Aproximação entre Instituições: professora da FADISMA participa de evento na UFPR

Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Notícias

Central de Notícias

Aproximação entre Instituições: professora da FADISMA participa de evento na UFPR

Aproximação entre Instituições: professora da FADISMA participa de evento na UFPR

  • Oportunidades

Debater os fundamentos do pensamento crítico no campo jurídico. Esse foi o objetivo do  II Simpósio de Trabalho, Economia e Políticas Públicas: o sujeito trabalhador e a construção da subjetividade. O evento aconteceu na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e contou com a participação da professora Nathalie Kuczura,  coordenadora de Pesquisa, Monografia e Extensão da FADISMA.

Na oportunidade, por cerca de uma hora e trinta minutos, a docente palestrou no painel sobre a Teoria do Fato Jurídico e sua relação com o Direito do Trabalho aos alunos do curso de Direito e também de pós-graduação da mesma área daquela Instituição.

O convite partiu do professor Paulo Opuska (organizador do evento e professor da UFPR). A relação entre as duas instituições vem se fortalecendo desde o ano passado, quando a FADISMA foi apoiadora da primeira edição do mesmo evento. A intenção é que agora o vínculo se fortaleça ainda mais por meio de trocas de pesquisas e experiências entre as IES, proporcionando novas oportunidades para alunos e professores de ambas instituições.

"O evento foi bastante interessante, principalmente, pelos debates que surgiram. Além disso, tratou-se de um evento interdisciplinar, o que sempre possibilita grandes ganhos àqueles que falam, mas que também possuem a possibilidade de escuta de outros lugares de fala, servindo sempre  como uma forma de ampliar os horizontes e conhecimentos. Por fim, foi possível verificar como outros estudantes não só do direito vem desenvolvendo os seus estudos e pesquisas", afirma Nathalie

Participaram, ainda, do painel, a professora Ângela Espíndola (professora da UFSM), Paulo Opuska, e o mestrando Matheus Manika, que realizou a intermediação.

 

Unidade de Comunicação

comunicacao@fadisma.com.br

 

Notícias Recentes

Categorias

Arquivo

VOLTAR
© 2020. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites