Aluno da FADISMA é um dos vencedores do 2º Prêmio Municipal de Educação Fiscal de Santa Maria

Categorias:
Contábeis
,
Graduação
,

Projeto fez parte da primeira turma da Formação para Liderança e Colaboração Discente

O aluno do Curso de Ciências Contábeis da FADISMA Vinicius Rubenich teve seu projeto premiado pelo 2º Prêmio Municipal de Educação Fiscal da Prefeitura de Santa Maria.

 

O objetivo do prêmio é incentivar as práticas de promoção de cidadania nas salas de aulas das escolas por meio do tema da Educação Fiscal.

 

A iniciativa de Vinicius, intitulada “Orçamento Público: Um Instrumento de (Fiscaliz)Ação e Apreciação das Contas Públicas”, fez parte da primeira turma da Formação Para Liderança e Colaboração Discente da Instituição, que aconteceu por meio do Programa de Inovação e Cultura (PIC) da FADISMA.

 

Com curadoria do professor e coordenador do Curso de Ciências Contábeis da Instituição, Elionai Postiglione, o projeto teve como objetivo democratizar o conhecimento de contabilidade fiscal, formando cidadãos fiscalizadores e responsáveis, além de potenciais disseminadores desse mesmo conhecimento recém recebido. Assim, cria-se uma comunidade cada vez maior de pessoas assumindo o papel de inspetores das ações do poder público.

 

No ano passado, publicamos um relato completo da iniciativa do Vinicius, que pode ser lido clicando aqui.

 

A premiação aconteceu no último dia 22, por meio de uma transmissão ao vivo no YouTube. A cerimônia completa está disponível abaixo.

 

Parabéns ao Vinicius, o professor Elionai e ao PIC, coordenado pela professora Liana Merladete, pela premiação e por se mostrarem grandes exemplos da excelência que a FADISMA se propõe a entregar para a comunidade santa-mariense!

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade