6º Programa Diversidades trouxe autoconhecimento e yoga como destaque

No último sábado ocorreu o 6º Programa Diversidades: autoconhecimento e yoga, organizado pela Coordenação Institucional de Monografia, Pesquisa e Extensão. A atividade foi ministrada pela ex-professora da FADISMA, Carolina Suptitz, que hoje integra o projeto Semente Divina, do qual é cofundadora.

Mesmo com a manhã chuvosa e convidativa para passar no aconchego de casa, o grupo de participantes, composto por membros da comunidade acadêmica e colaboradores da FADISMA, totalizou 17 pessoas. Todos acompanharam integralmente a pequena amostra de como e porque o autoconhecimento e a prática de yoga podem beneficiar nossas vidas.

Carolina fez questionamentos e comentários acerca de como os vícios emocionais e ciclos repetitivos atingem a harmonia emocional de cada pessoa.

“O que nós agregamos no caminho? Inveja, raiva? Mesmo que tenhamos esses sentimentos presentes, não devemos nos culpabilizar, pois eles são parte do ser humano. Ao invés de nos sentirmos mal por esses sentimentos, devemos nos amar e compreender que tudo isso faz parte de uma caminhada rumo ao autoconhecimento” – indagou a ministrante.

Carolina já foi professora do curso de Direito da FADISMA

 

Esse e outros pontos tocados por Carolina promoveram uma reflexão sobre como nos encaramos e uma sugestão de uma nova forma de lidar com os fatos, através de uma visão evolutiva da vida, onde o autoconhecimento é um processo de constante esforço e desconstrução de uma personalidade arraigada de marcas acumuladas com o tempo.

Após a iniciação teórica, ocorreu uma aula prática de yoga, onde o grupo presente teve seu primeiro contato com as posições e exercícios de respiração e meditação.

Participantes se engajaram na atividade prática

 

De toda certeza, uma manhã de muito conhecimento e boas energias. As fotos do 6º Programa Diversidades estão disponíveis no Facebook da FADISMA.

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade