Segundo Mix Upgrade NUPPE abordou o empreendedorismo a partir de pequenos negócios

No último sábado (18), o Núcleo de Prática Profissional e Empreendedorismo (NUPPE) da FADISMA realizou o segundo Mix Upgrade de 2022. Com a temática “Pequenos grandes negócios para crescer”, a convidada foi a empresária e advogada Ritielle Brasil. Os Mix Upgrades são coordenados pela professora Liana Merladete, e buscam (re)conhecer trajetórias de sucesso e orientar os estudantes para a ação e conduta empreendedora.

Durante o evento, Ritielle destacou um pouco da sua trajetória e da sua formação, lembrando das dificuldades e dos processos de reinvenção de carreira para desenvolver o empreendedorismo. A empresária também ressaltou a importância de cada um reconhecer e valorizar a sua trajetória individual como fator fundamental para a construção de parcerias sólidas. 

A FADISMA, por meio do NUPPE, mantém uma agenda mensal de encontros sobre a temática do empreendedorismo, sempre em um sábado pela manhã. Além disso, os estudantes que desejam empreender também contam com orientações individuais para trabalharem as temáticas das competências interpessoais. Àqueles com foco no intraempreendedorismo, que buscam uma oportunidade ou vaga também podem buscar apoio. Toda sexta, o NUPPE abre agenda para escuta e diálogo personalizado. Basta escrever para [email protected] e agendar com a professora Liana.

Os Mix Upgrades são abertos a toda a comunidade interessada. Confira, a seguir, a programação completa dos próximos encontros do programa.

Agosto

20.08, às 10h30: Autogestão Feminina: com dar conta de tudo, com Sônia Rios, Mediadora Extrajudicial, criadora de conteúdo digital na área de pensamento sistêmico. 

Inscreva-se aqui!

Setembro

24.09, às 10h30: Tipos de empreendedorismo: encontre o seu, palestrante a confirmar.

Inscreva-se aqui!

Outubro

22.10, às 10h30: Força e resiliência para concursos, com Lucas Righi, defensor Público; Jefferson Zanette, procurador do Município de Santa Cruz do Sul; Amanda Dias Vieira, inspetora de Polícia Civil no Estado do Rio Grande do Sul; e Vinicius Rübenich, 2x aprovado e classificado na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) e 1ª lugar para contador na Câmara de Vereadores de Candelária.

Inscreva-se aqui!

Novembro

19.11, às 10h30: Como equilibrar as contas da casa sem adiar o sonho da faculdade?, com Olinda Barcellos, economista e doutora em Desenvolvimento Rural (UFRGS).

Inscreva-se aqui!

Dezembro

10.12, às 10h30: Transformação Digital e novos mercados, com o professor Andrewes Pozeczek Koltermann.

Inscreva-se aqui!

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade