RETOMADA PRESENCIAL: CLIQUE AQUI E CONFIRA TODOS OS DETALHES

Professores da FADISMA conquistam novos títulos de pós-graduação

Recentemente, três professores da FADISMA defenderam seus trabalhos finais de pós-graduação e receberam os títulos de mestre e doutor.

No final do mês de julho, o docente Wagner Pompeo defendeu sua tese de doutorado junto ao Programa de Pós-Graduação em História, da UFSM. 

A pesquisa do agora doutor Wagner foi na linha de pesquisa de Cultura, Migrações e Trabalho, tendo como área de concentração História, Poder e Cultura. A tese teve como título “Advogados santa-marienses e seu trabalho jurídico perante a Justiça do Trabalho”.

O professor relembrou sua trajetória e a importância do momento: “Para quem foi bolsista integral do PROUNI, é uma satisfação muito grande poder me somar ao universo de apenas 0,2% de brasileiros que têm a honra de chegar a esse tão distinto grau acadêmico. Além de uma realização pessoal, com essa busca constante por aperfeiçoamento e maior qualificação, da qual a FADISMA compartilha, ganhamos todos, mas em especial nossos alunos, formados por profissionais cada dia mais capacitados”.

Já no final de agosto, a professora Angélica Scremin defendeu a sua dissertação de mestrado intitulada “Desenvolvimento de material didático digital para apoio ao ensino da contabilidade introdutória na educação profissional e tecnológica”, pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica da UFSM.

“Este momento para mim foi único, pois após 20 anos formada em Ciências Contábeis e duas pós-graduações, eu obtenho o título de mestre”, comentou a professora.

“Minha pesquisa foi a elaboração de um site contendo recursos educacionais abertos para o ensino/aprendizagem da contabilidade introdutória. Esse estudo trouxe para a comunidade acadêmica uma importante contribuição por ser uma pesquisa inédita na área contábil nesta linha de pesquisa de inovação para o ensino contábil”, explicou Angélica.

Por último, também em agosto, o professor Faber Brum da Costa defendeu sua dissertação, que leva o título “Inovação no Ensino Superior: um estudo sobre os cursos de Ciências Contábeis em universidades federais no RS”  pelo Mestrado Acadêmico em Ensino de Linguagens e Humanidades da UFN. 

“A realização do mestrado, com uma pesquisa que tem como centro a inovação nos Cursos de Ciências Contábeis, proporcionou um estudo sobre o contexto de como é e como acontece essa inovação no ensino de Contábeis, assim contribuindo para um aprimoramento no processo da docência”, comentou Faber.

Parabéns a todos os professores pelas conquistas! O aperfeiçoamento constante é de grande importância para que a FADISMA possa continuar proporcionando a melhor educação possível aos seus alunos.

Unidade de Comunicação

comunicacao@fadisma.com.br

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.
    Política de Privacidade