Professor da casa contribui com análise sobre a dinâmica de homicídios na cidade de Santa Maria

Quem conferir a edição de hoje do Diário de Santa Maria vai encontrar a colaboração de um dos docentes da casa. O professor Eduardo Pazinato, coordenador do Núcleo de Segurança Cidadã da Faculdade, começa o Ano Novo, segundo o próprio, com um balanço de velhos desafios da área da segurança pública. Na edição impressa e no link o leitor encontra uma análise sobre a dinâmica de homicídios na cidade de Santa Maria. 25% dos assassinatos de 2015 ocorreram na região oeste de SantaMaria.

"A realidade da Santa Marta é muito semelhante à encontrada em cidades grandes e regiões metropolitanas. Restinga, na Capital, Guajuvira e Matias Velho, em Canoas, são todos bairros violentos, que nasceram de ocupações e não foram contemplados por presença mais direta do poder público. Ocorre que outros centros de poder, que não o Estado, é que acabam imperando nesses locais" – compara e completa o professor.

 

Mais: Último homicídio do ano de 2015 ocorreu no bairro Tancredo Neves. A vítima, Rosecler Cassol da Rosa, foi executada com cinco tiros.

Foto: Germano Rorato / Agencia RBS / Via DSM Online.

Coordenação de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade