RETOMADA PRESENCIAL: CLIQUE AQUI E CONFIRA TODOS OS DETALHES

Palestra discute o novo crime de “Stalking” do Código Penal Brasileiro

No final de março, com a sanção da Lei nº 14132/2021, foi inserido o artigo 147-A no Código Penal Brasileiro, que passou a criminalizar a prática de perseguição (stalking em inglês).

Segundo o próprio artigo, o “stalking” é prática de “Perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade”.

Assim, no dia 13/05, das 20h às 21h, acontecerá a palestra online “O novo crime de ‘Stalking’ do Código Penal Brasileiro”, por meio do Google Meet.

Essa é uma iniciativa do Diretório Acadêmico de Direito da FADISMA, sendo uma oportunidade para todos os interessados no tema se atualizarem sobre essa importante alteração.

Quem falará é o Professor William Garcez, Delegado da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Especialista em Direito Penal e Direito Processual Penal, autor e coautor de livros jurídicos.

Não é preciso se inscrever para participar, mas as vagas são limitadas e por ordem de chegada. Será disponibilizado um formulário para requerer certificados de participação de cinco horas ao final do evento.

O link já de acesso já está disponível clicando aqui.

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.
    Política de Privacidade