Membros do NUSEC representam a FADISMA em evento na Colômbia

Categorias:
FADISMA Informa
,
NUSEC
,

O período entre 09 e 18 de novembro deverá ser marcante para o Núcleo de Segurança Cidadã (NUSEC) da Faculdade. O professor Coordenador do Núcleo, Eduardo Pazinato, e a Socióloga Aline Kerber, pesquisadora associada, viajam para a Colômbia para participar de importante evento acadêmico e conhecer experiências inovadoras na seara.

Na oportunidade, de 09 a 13, Pazinato, que também é Doutorando em Políticas Públicas (UFRGS), apresenta o trabalho “Fluxos e Contrafluxos da Segurança Cidadã na América Latina“, no âmbito do GT “Paradojas de la Seguridad Ciudadana”, sob a Coordenação do Professor Doutor José Vicente Tavares dos Santos (UFRGS), no bojo da VI Conferência Latino-americana e Caribenha de Ciências Sociais (CLACSO).

O professor coordenador do NUSEC revela que o evento contará com mais de 25 mil pesquisadores inscritos em mais de 300 atividades acadêmicas, entre palestras, colóquios, painéis e oficinas. A CLACSO, promotora da iniciativa, reúne mais de 500 instituições acadêmicas de mais de 30 países da América Latina e Caribe, Estados Unidos, Europa, Oriente Médio e Austrália, entre outros.

Na sequência, nos dias 16 e 17, o coordenador do Núcleo e a Socióloga, também Especialista em Segurança Pública e Direitos Humanos (UFRGS), realizarão uma visita técnica ao projeto “Bogotá Cómo Vamos”, uma das principais experiências de gestão da informação da segurança e da convivência cidadãs na América Latina.

Outras informações podem ser obtidas em: http://www.clacso.org.ar/conferencia2015/

 

Coordenação de Comunicação

[email protected]

 

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade