FADISMA apresenta o primeiro curso de graduação em Gestão de Compliance e Políticas Corporativas do Brasil

A FADISMA, alinhada às demandas do mercado de trabalho, lançou, nesta segunda, 10, a primeira graduação do Brasil em Gestão de Compliance e Políticas Corporativas. O curso, aprovado pelo Ministério da Educação (MEC) com nota máxima, será na modalidade a distância e terá a duração de dois anos. Essa é a primeira iniciativa no país em abordar o estudo de compliance em um curso superior, visando suprir a necessidade de profissionais habilitados para ocupar cargos superiores em instituições públicas e privadas.

De acordo com a professora e coordenadora do curso de Compliance e Políticas Corporativas, Flávia Michelon Cocco, a FADISMA já vinha trabalhando com a temática em especializações, cursos e pesquisas acadêmicas. Com a criação da graduação, a FADISMA consolida-se como instituição de referência na temática.

“Existe uma grande carência de formação na área do Compliance e, por outro lado, alta demanda para que as empresas estejam em conformidade com os padrões éticos e normativos. O profissional formado no curso terá todo o conhecimento para criação, implantação e manutenção desses programas, que trazem maior segurança às empresas”, comenta Flávia. 

Para Júlio Rocha, professor e coordenador do Núcleo de Compliance, Proteção de Dados e Políticas Corporativas (NUCOM), o curso possibilita uma formação completa aos estudantes que querem ocupar o cargo de gestores de compliance no dia a dia profissional.

“O curso foi pensado com o intuito de inserir, no mercado de trabalho, profissionais com amplas habilidades técnicas, emocionais e sociais. Aliando a qualidade com a praticidade, o curso conta, com disciplinas de Compliance, Direito, Ciências Contábeis, Administração, Marketing, Habilidades Interpessoais, Gestão de Pessoas, Gestão de Crises,  Comunicação e Oratória, Proteção de Dados, Sustentabilidade, entre outras”, comenta o professor.

O curso tem como objetivo principal a formação de profissionais que possam desenvolver programas de combate e enfrentamento à ilícitos em negócios. Ao prevenir más-condutas, o Compliance serve como um selo de qualidade, demonstrando ao mercado que a empresa está comprometida com a integridade de suas ações, fortalecendo sua imagem de instituição segura e com negociações sólidas. Além de assegurar um ambiente propício para negócios, o Compliance também é uma estratégia de melhoria de imagem pública e de atração de novos investimentos.

Mais informações sobre o curso e sobre as formas de ingresso podem ser acessadas no site fadisma.com.br/compliance/

Unidade de Comunicação

comunicacao@fadisma.com.br

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.
    Política de Privacidade