Integrantes da FADISMA participam do 1º Encontro Anual da Rede Brasileira de Estudo e Práticas Anticorrupção

Dois docentes da FADISMA tiveram artigos aprovados no 1º Encontro Anual da Rede Brasileira de Estudos e Práticas Anticorrupção, que começa nesta quarta-feira, 24, e se estende até dia 26/11.

O Coordenador do Núcleo de Compliance, Proteção de Dados e Políticas Corporativas – NUCOM, Professor Júlio Rocha, participará do painel Governança Corporativa e Compliance, a ser realizado no dia 26/11, às 11h30. 

Ainda, o mesmo teve em coautoria com o professor Joel Fiegenbaum um artigo aprovado no evento: “A Efetividade e Continuidade dos Programas de Integridade nas Pessoas Jurídicas no Setor Privado”. Júlio Monti de Assis Brasil Rocha é Advogado, atuante nas áreas de Direito Civil, Imobiliário e Empresarial, e Especialista em Direito Civil. Ele exerceu funções por 10 anos no Núcleo de Direito Ambiental e Urbanístico da FADISMA e, atualmente, dedica-se à Coordenação do NUCOM da Instituição.  

No mesmo evento, a FADISMA teve outro trabalho aprovado. O artigo, intitulado “Efeitos do Compliance na Negociabilidade das Ações de Companhias Abertas Brasileiras: um Estudo de Caso da Vulcabras Azaleia S.A”, é de autoria do egresso Carlos Schmidt Feistler, também em coautoria com o professor Joel Fiegenbaum.

Carlos Schmidt Feistler é Advogado, Bacharel em Direito e Ciências Contábeis pela FADISMA e especialista em Governança Empresarial e Tributária, também pela Faculdade.

Joel Fiegenbaum é Economista e professor com experiência em projetos de financiamento, mercado de capitais e microeconomia. Também é Coordenador de Núcleos e Projetos da FADISMA, além de Mestre em Economia e Desenvolvimento pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM.

O EVENTO

Desenvolvido pela Transparência Internacional Brasil, no ano de 2021, com o apoio da Fundação Konrad Adenauer, a Rede Brasileira de Estudos e Práticas Anticorrupção é formada por especialistas atuantes em espaços públicos e privados.

A iniciativa tem como objetivo o fomento, à ampliação e a perenização do conhecimento sobre o fenômeno da corrupção no Brasil, bem como a capacitação de atores-chave da área. A Rede é pautada pelo compromisso acadêmico, pela pluralidade de ideias e pela defesa do Estado Democrático de Direito.

Para o alcance dos objetivos delineados, a Rede Brasileira de Estudos e Práticas Anticorrupção prevê, dentre suas principais atividades, a promoção e organização de eventos que contemplem o tema da corrupção em seus diversos campos do conhecimento, como a ciência política, o direito, a administração pública, a economia, a sociologia e a antropologia.

O evento está sendo transmitido de forma online, reunindo pesquisadores e profissionais atuantes no campo anticorrupção, para que conheçam pesquisas recentes e relevantes da área e para que tenham contato com as melhores práticas desenvolvidas por especialistas.

Os que tiverem interesse, as inscrições são gratuitas e ainda estão abertas para participar como ouvinte no link, clicando aqui. No mesmo endereço eletrônico, você também confere a programação completa do evento.

Unidade de Comunicação 

[email protected] 

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade