RETOMADA PRESENCIAL: CLIQUE AQUI E CONFIRA TODOS OS DETALHES

Iniciada a Formação para Liderança e Colaboração

Egressos e acadêmicos selecionados se reuniram na quinta-feira

Foi dada a largada! Um dos braços do Programa de Inovação e Cultura Educacional (PIC), a Formação para Liderança e Colaboração, teve seu primeiro grande encontro com os líderes ativistas e ativistas tutores selecionados. Passado o processo, os protagonistas do Programa estiveram juntos na tarde de ontem para a introdução ao projeto que irão vivenciar.

Durante o processo de inscrição, os acadêmicos – agora líderes ativistas – submeteram ideias de projetos de seu interesse, sua bandeira pessoal a ser potencializada e operacionalizada. Agora, formaram grupos com os egressos – ativistas tutores – para que se conheçam e iniciem a troca de ideias.

“Eles tiveram a oportunidade de socializar seus projetos, suas motivações e ambições: quantas pessoas querem impactar? Como? Os ativistas, alunos e egressos, possuem conhecimento e estão dispostos a democratizá-lo através da extensão. Conversamos sobre não perder a indignação, sobre pautas que lhes chamam a atenção, apesar da intensa jornada que vivenciam na sala de aula e em estágios. Esse é o sentido do programa de formação: mudar, influenciar. Pensar global, agir local.”, frisa a gestora do PIC, professora Liana Merladete.

Próximas fases

O primeiro período do Programa, de maio a junho, será de preparação dos ativistas. Eles terão acesso a diversos módulos de capacitação pessoal na plataforma online desenvolvida para tal fim, bem como presencialmente. Além das capacitações, ocorrerá a maturação dos projetos, através do diálogo com o respectivo tutor e colegas.

Primeiro grupo de ativistas - líderes e tutores

 

Em um segundo momento, a partir do mês de junho, os projetos vão para a prática – mãos na massa. Nessa fase, os ativistas contarão com feedback e orientação virtual e presencialmente, tanto de seu respectivo tutor quanto da professora gestora, para que o projeto flua da melhor maneira possível.

 

Unidade de Comunicação

comunicacao@fadisma.com.br

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.
    Política de Privacidade