FADISMA lança o Portal da Segurança Pública em Live sobre porte de armas para Guardas Civis Municipais

A FADISMA lançou no final de 2019 o Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública Municipal, o primeiro 100% EAD da área, com a possibilidade de o aluno obter o diploma em até dois anos e sem necessidade de fazer um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Essa inovação, que tem como público-alvo os Guardas Civis Municipais do país se mostrou um grande sucesso, angariando alunos no Brasil inteiro, de diferentes setores da Segurança Pública, tais como vigilantes patrimoniais, agentes da defesa civil e de trânsito, fiscais municipais, praças da Polícia Militar e demais interessados.

Agora, a Instituição dá mais um importante passo em prol do fortalecimento do campo da segurança pública. Com o novo Portal da Segurança Pública, a FADISMA busca divulgar conteúdos educativos e noticiosos sobre as mais diferentes temáticas vinculadas à segurança pública em geral e a segurança pública municipal em particular, ampliando, dessa forma, o relacionamento com o público interessado nesses assuntos.

Além disso, quem acessar o Portal poderá conferir e se inscrever nos cursos que a Instituição oferece nessa área (graduação, pós-graduação e cursos livres) e contratar um rol diferenciado de serviços técnicos e científicos especializados, tais como: consultorias, curadorias, pesquisas aplicadas e cursos in company.

Para o professor Eduardo Pazinato, idealizador do Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública Municipal e curador científico do Portal, “a iniciativa levada a efeito pelo Núcleo de Segurança Cidadã da FADISMA inova ao proporcionar, sobretudo em tempos pandêmicos, conteúdo relevante sobre tema, a partir do compartilhamento de publicações especializadas, boas práticas, oportunidades de formação aplicada à segurança pública, notadamente a municipal, canal de troca de informações e intercâmbio de conhecimento junto a profissionais, pesquisadores(as) e docentes que atuam nesse âmbito, no país e no exterior”.

Já o Coordenador de Comunicação da FADISMA, Rafael Miranda, que gerenciou a implantação do novo site, destaca: “A produção e a divulgação de conteúdo de qualidade formam o eixo central desse projeto. Queremos estar presentes em todas as etapas de relacionamento com o nosso público. E para poder iniciar uma conversa duradoura, vamos buscar responder, inicialmente, os principais questionamentos levantados por profissionais da área de segurança pública e pela população em geral.”

O Portal já está acessível por meio do link https://segpublica.com.br. Pela própria lógica da sua estruturação, pretende-se estabelecer como uma plataforma viva, interativa e colaborativa de diálogo junto à comunidade técnica e científica do campo no país!

O evento de lançamento acontecerá amanhã, 23/03, das 19h às 20h30 aproveitando o espaço da Live “Temas Emergentes: Garantia de porte de armas para Guardas Civis Municipais”. Como convidados, estarão presentes Fábio André do Nascimento, articulador regional da FADISMA e Guarda Municipal do Rio de Janeiro, Ricardo Fugante, Guarda Civil Municipal de Caxias do Sul/RS e Instrutor de Armamento e Tiro, além do professor Eduardo Pazinato e da professora Flavia Cocco, Coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública Municipal da FADISMA.

A ideia da Live surgiu porque no dia 01/03 o plenário do STF autorizou o porte de arma para todas as Guardas Municipais, sem distinção da quantidade de habitantes.

Diante dessa notícia, muitas dúvidas têm surgido entre os Guardas Civis Municipais e também entre a população sobre os impactos dessa decisão no âmbito da segurança pública municipal no Brasil. Entre os GCMs, questões relacionadas a procedimentos, treinamentos e fiscalização para o porte de armas de fogo estão sendo levantadas.

E para responder essas e outras perguntas que ocorrerá essa Live exclusiva no Canal da FADISMA no Youtube, que pode ser acessado neste link. Será possível também solicitar certificado de participação no evento.

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade