RETOMADA PRESENCIAL: CLIQUE AQUI E CONFIRA TODOS OS DETALHES

Curso de Ciências Contábeis EaD da FADISMA também é aprovado com nota máxima pelo MEC

Mais uma vez, a FADISMA foi avaliada pelo MEC (Ministério da Educação) com nota máxima (5), desta vez para ofertar o curso de Ciências Contábeis EaD. A notícia chegou ontem à tarde. Esse é o segundo curso de graduação EaD da Faculdade aprovado pelo MEC em menos de um mês. No início de julho, publicamos sobre a aprovação, também com nota 5, do curso de Direito EaD.

Cadastre-se aqui para receber, em primeira mão, informações sobre a abertura das inscrições para o Curso de Ciências Contábeis EaD.

A Instituição comemora com muita alegria mais esse feito, visando continuamente o fortalecimento do seu projeto de expansão para o Ensino a Distância. Agora, é preciso aguardar as etapas finais do processo até a publicação da Portaria no Diário Oficial da União. As inscrições para Ciências Contábeis EaD devem ocorrer a partir de 2022, com a oferta de 800 vagas anuais, assim como o Direito EaD. É importante destacar que o curso no formato presencial segue funcionando normalmente, com oferta de 120 vagas anuais. 

O Vice-Diretor Geral/Acadêmico da Instituição, professor Norberto Vieira, destaca sobre o processo evolutivo da Instituição até aqui.

“Visualizamos esse momento há muitos anos. E quando as portas do Ensino a Distância de fato se abriram para a FADISMA, nos desafiamos a entregar um projeto de extrema qualidade que contemplasse muito do que já foi experimentado e legitimado nos cursos presenciais. Nesses anos todos de construção e melhorias, expandimos nosso horizonte acadêmico e amadurecemos a nossa concepção de Educação. O que os nossos futuros alunos podem esperar é bem além do que um tradicional curso EaD. Entregaremos a eles, muito mais do que a formação técnica, a possibilidade de preparo e formação para os desafios do mundo, da vida”, adianta o Vice-diretor.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Elionai Postiglione, ressalta que em termos de avaliação, foi um trabalho árduo, realizado e organizado da melhor maneira possível por toda equipe da FADISMA, onde o fim principal não era apenas a obtenção de uma nota, mas sim comprovar que a Instituição está apta para além da Nota 5 que possui para o EaD, tendo também cursos com nota máxima: Direito inicialmente e, agora, Ciências Contábeis.

“Nossa expectativa é que realmente possamos alcançar a todos que tem interesse e utilizaremos as nossas práticas já exitosas e incluindo, também, projetos de extensão e pesquisa voltados para o EaD. Vamos lançar mão de novas tecnologias e todos os meios necessários e possíveis para continuar entregando uma educação de qualidade que já é inerente nos cursos presenciais”, ressaltou Elionai.

Essa é a terceira autorização que a FADISMA recebe para uma graduação EaD. A primeira foi em 2019, para o Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública Municipal, que hoje tem mais de 700 alunos em todo o país.

Unidade de Comunicação 

comunicacao@fadisma.com.br

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.
    Política de Privacidade