Coordenador da EaD é selecionado como avaliador do MEC

Categorias:
Destaque
,

Em Santa Maria existem apenas dois nomes aptos para a função

Após um ano inteiro de capacitação em processos do Ministério da Educação, o Coordenador da Educação a Distância da FADISMA, Andrewes Pozeczek, foi devidamente credenciado como Avaliador do Ministério da Educação, para cursos de ensino superior em modalidades à distância e presencial.

A portaria com a homologação do nome de Andrewes foi disponibilizada em maio, mas somente durante o mês de junho é que se tornou possível o agendamento de visitas no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

 

Pozeckzek concluiu o curso de Educador Google ao final de 2017

Através do Sinaes, o Ministério da Educação avalia as Instituições de Ensino Superior, seus cursos e alunos – são considerados todos os aspectos que dizem respeito à atuação na educação: ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade social, gestão, corpo docente e instalações.

Os resultados das avaliações possibilitam traçar um panorama da qualidade dos cursos e instituições de educação superior no país. As informações obtidas com o Sinaes são utilizadas pelas IES para orientar sua política institucional e efetividade acadêmica e social.

Andrewes tem significativo currículo na área da educação – é tutor da Unisinos em sua modalidade de Ensino à Distância no polo de Santa Maria, um dos membros ativos do Núcleo em Webcidadania da FADISMA e certificado pelo programa Educador Google Innovator, projeto da gigante de tecnologia Google que visa trazer inovação para o ensino.

“Compartilho a notícia com alegria! Sempre fui um cara do mercado, mas foram muitos momentos que me fizeram apaixonar pela educação e construir esse momento. É um prazer imenso representar Santa Maria no banco de avaliadores do MEC”, relata.

Além dele, apenas o professor Felipe Müller, ex-reitor da Universidade Federal de Santa Maria, goza de tal cargo.

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

 

 

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade