Inscrições abertas para a Campanha de Ingresso FADISMA 2022.2

A FADISMA iniciou, nesta terça-feira, 21 de junho, a Campanha de Ingresso para o segundo semestre letivo de 2022. As inscrições, totalmente gratuitas, podem ser realizadas por meio do site da Instituição. Nesta edição da Campanha, a FADISMA está ofertando vagas nos cursos presenciais e a distância.

O curso de Direito Noturno, o mais tradicional da Instituição, está com 50 vagas abertas. As inscrições seguem até o dia 19 de agosto de 2022. A graduação é desenvolvida na modalidade presencial e busca oferecer uma formação jurídica conectada com as transformações do dia a dia profissional. Além dos conteúdos fundamentais da área, o profissional formado pela FADISMA também sai com experiência no campo da liderança e inovação.

Esta edição da Campanha de Ingresso está com novidades na área dos cursos a distância. Além do curso presencial em Direito, o curso de Segurança Pública Municipal (EaD) também está recebendo inscrições para quem busca uma formação inovadora e acessível. As inscrições para esta graduação acontecem de forma contínua até o mês de novembro de 2022.

Formas de ingresso

Para os candidatos às graduações da FADISMA, são ofertadas oito modalidades de ingresso. Confira, a seguir, quais são e os critérios para participação.

Desempenho em outros processos seletivos

O candidato se inscreve e, no momento da homologação do requerimento de matrícula, apresenta fisicamente o comprovante de aprovação em outro processo seletivo, seja da FADISMA ou de outra IES. 

ENEM 

O candidato se inscreve e, no momento da homologação do requerimento de matrícula, apresenta fisicamente o comprovante de participação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a partir do ano de 2010, com a respectiva nota, sendo que a nota de redação deve ser diferente de zero. 

Histórico Escolar 

O candidato se inscreve e, no momento da homologação do requerimento de matrícula, apresenta fisicamente o comprovante de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, com média igual ou superior a 5,0. 

Transferência Externa 

O candidato se inscreve e, no momento da homologação do requerimento de matrícula, apresenta fisicamente o histórico escolar emitido pela instituição de origem, para comprovar o vínculo com a mesma. 

Transferência Interna

Destinado aos alunos da FADISMA que queiram trocar de turno – Direito Diurno para o Noturno -, ou com desejo de trocar de curso: Ciências Contábeis para Direito Noturno. 

Reingresso

Para aqueles que já foram alunos regulares da FADISMA e desejam retornar à Instituição. 

Portador de Diploma

O candidato se inscreve e, no momento da homologação do requerimento de matrícula, apresenta fisicamente o comprovante de Diploma e o Histórico Escolar para se inscrever no processo seletivo. 

Além do ingresso com vínculo na FADISMA, os estudantes também podem participar da Campanha na modalidade de Aluno Especial. Nesta modalidade, o estudante aprovado não cria vínculo com a Instituição, optando por cursar apenas disciplinas específicas.

Mais informações sobre a Campanha Ingresso FADISMA 2022.2 podem ser acessadas neste site.

Unidade de Comunicação

comunicacao@fadisma.com.br

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.
    Política de Privacidade