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Avaliação Institucional

O Programa de Autoavaliação Institucional refere-se ao processo permanente de avaliação com o objetivo de buscar a qualificação dos cursos e serviços ofertados pela Instituição à Comunidade Interna e Externa.

Por meio da autoavaliação, a FADISMA pretende analisar o que é como Instituição, o que pretende ser, as ações que têm realizado, como se organiza, administra e age. Para tanto, reconhece a necessidade de se autoavaliar enquanto totalidade integrada, em cujo contexto a coerência entre a sua missão e as políticas institucionais constitui-se como um verdadeiro valor. Em razão disso, reconhece no processo de autoavaliação uma oportunidade ímpar de privilegiar as práticas educativas e de desenvolver a autoconsciência sobre as próprias qualidades, os problemas e os desafios para o presente e para o futuro.

A autoavaliação da FADISMA, está estruturada em 5 eixos, a saber, 1) Planejamento e Avaliação Institucional; 2) Desenvolvimento Institucional; 3) Políticas Acadêmicas; 4) Políticas de Gestão e 5) Infraestrutura.

A autoavaliação Institucional obedece o seguinte cronograma: O “Eixo 3” é aplciado semestralmente aos alunos e a cada 2 anos são aplicados os demais eixos (eixos – 1, 2, 4 e 5) para os alunos, técnicos-administrativos e professores.

Ao final de cada período avaliativo, a CPA (Comissão Permanente de Autoavaliação) reúne-se para discutir os resultados e elaborar um relatório detalhado com as considerações do período e as recomendações, no intuito de promover ações corretivas frente a possíveis problemas identificados.

Na sequencia, reune-se com as Coordenações dos Cursos e Direção Geral a fim de apresentar os resultados obtidos, as considerações do período e as recomendações a fim de que sejam tomadas medidas corretivas frente aos possíveis problemas.

Em seguida, ocorre uma reunião com os representantes de turmas e Diretórios Acadêmicos, buscando apresentar o relatório de autoavaliação e as ações e os planejamentos que serão adotados pelas Coordenações e pela Direção Geral para resolução dos problemas identificados.

Por fim, os resultados dos processos avaliativos, as ações e os planejamentos acadêmico-administrativos adotados pelas Coordenações e pela Direção Geral são publicizadas no portal acadêmico e passarão a compor o Relatório Institucional da FADISMA.

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