Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Núcleos

Apresentação

 

Iniciativa, visão de futuro, capacidade de inovar, de organizar demandas, de gerenciar equipes, de identificar oportunidades e de desenvolver meios de aproveitá-las, assumindo riscos e desafios são ações de ordem no empreendedorismo, o qual implica uma atitude tanto pessoal quanto coletiva de inquietação, ousadia e proatividade, que fornece aos sujeitos a possibilidade de autoria nas diferentes modalidades de carreiras profissionais.

Tendo isso em vista, está entre os focos de dedicação e investimento de esforços da FADISMA o objetivo de formar empreendedores, a partir de um subsídio intelectual e prático àqueles que visam transformar a sua realidade. Para a Instituição, o incentivo ao empreendedorismo promove o aprimoramento e a descoberta de novos caminhos em todos os setores, nos quais as oportunidades abrem-se àqueles que desejam não apenas montar o seu próprio negócio, seja esse na seara da advocacia, no caso do acadêmico de Direito, ou na gestão, administração e controladoria, no caso dos oriundos das Ciências Contábeis.

A FADISMA preocupa-se com o desenvolvimento e a formação de egressos com essa capacidade multifacetada. Tanto para o Direito, como para as Ciências Contábeis, o Núcleo de Prática Profissional e Empreendedorismo (NUPPE) articula-se por meio do Serviço de Assistência Jurídica e do Escritório Modelo, para fomentar habilidades, a prática profissional, a realização de estágios e o próprio empreendedorismo.

Contato

COORDENADOR
Prof. Pietro Toaldo Dal Forno
nuppe@fadisma.com.br

VOLTAR
© 2015. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites