FADISMA - Notícias - Tecnologia em Rede na pauta

Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Notícias

Central de Notícias

Tecnologia em Rede na pauta

Tecnologia em Rede na pauta

A tarde de sábado segue intensa para a Coordenação de Educação a Distância e Agência de Projetos e Relações com o Mercado.

Num projeto com foco na Segurança Cidadã, os segmentos receberam egressos da IES que retornam à casa onde graduaram-se numa nova condição e papel de atuação; alunos; professores da casa e convidados.

De acordo com os professores Andrewes Koltermann, coordenador geral de Educação a Distância, e Eduardo Pazinato, que além da Agência de Projetos, gestiona o Núcleo de Segurança Cidadã da Faculdade, esse time ajudará a FADISMA nos primeiros e mais importantes passos perante sua visão de metodologia ativa.

O seleto grupo recebeu informações e orientações acerca da visão educacional da IES e faz parte de uma capacitação que coloca a FADISMA na rota das Instituições mais inovadoras do país. Em audiovisual elaborado para a ação, Koltermann comentou que “a FADISMA lança mão de uma concepção educacional que coloca os estudantes como principais agentes de seu aprendizado. Nela, o estímulo à crítica e reflexão é incentivado pelo professor que conduz a aula, mas o centro desse processo é, de fato, o próprio aluno”.

O professor Pazinato, por sua vez, é quem gere a linha temática do projeto que em breve a Faculdade deve tornar público em conjunto com o time que discutiu hoje muito sobre tecnologia mas, principalmente, sobre ambientes virtuais efetivos de aprendizagem.

Os depoimentos convergem para expectativas promissoras: “No campo das tecnologias digitais, o conhecimento (sobre a própria tecnologia) adentra à Faculdade, em grande parte, pelas mãos dos alunos. Estamos, agora, crescendo e aprendendo juntos”, disse o Prof. Fábio Porto.

Os egressos Bruno Torbes, Andressa Venturini, Gabrielli Spat, João Pedro Seefeldt e Nathália Facco concordam. Em diálogo e troca de experiências no intervalo da capacitação destacaram sua crença na nova educação. “A FADISMA vem sempre demonstrando caminhar rumo ao progresso. Hoje nos demonstra uma clara análise do novo conceito pedagógico, mas principalmente clareza quanto à realidade profissional de seu potencial aluno. Estamos motivados para contribuir na interação e numa nova forma de pensar e fazer a educação”, discorrem eles.

A opinião é legitimada por nomes com vivência externa, com titulação entre mestrados e doutorados na seara. O time capacitado do dia ganhou olhar e compartilhamento de pesquisadores de Novo Hamburgo e de Porto Alegre.

Ficou curioso? Em breve esperamos trazer mais informação e grandes novidades! Vale aguardar!

Unidade de Comunicação

comunicacao@fadisma.com.br

Notícias Recentes

Categorias

Arquivo

VOLTAR
© 2015. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites