Seminário Internacional conta com a presença de professor e trabalhos da IES

Categorias:
NUSEC
,

Entre os dias 18 e 21 o professor Eduardo Pazinato foi destaque

Ele representou a FADISMA, uma das apoiadoras institucionais, no Seminário Internacional "Violência, Conflitos Sociais e Cidadania", promovido pelo Instituto Latino-americano de Estudos Avançados (ILEA) e Grupo de Pesquisa Violência e Cidadania da UFRGS, sob a coordenação do Prof. Dr. José Vicente Tavares dos Santos.

De acordo com as informações disponibilizadas pelo docente, o encontro reuniu pesquisadores de nove países da América Latina. Entre as atividades das quais o professor participou esteve a moderação de uma das mesas de exposição temática e debate, que transitou pelos temas violência e conflitualidade da segurança e da justiça do Brasil e da Colômbia.

O painel levou o título de Modos de controle social: Segurança Cidadã e Segurança Humana. Pablo Emílio Angarita (Colômbia), Sérgio Adorno (USP/SP-Brasil) e Eduardo Nunes Jacondino (UNIOESTE-Brasil) dividiram a mesa com o professor da nossa IES.

Pazinato também foi um dos coordenadores do Grupo de Trabalho Violência, Democracia e Direitos Humanos. Outro destaque institucional no evento foi a presença dos pesquisadores do Observatório da Segurança Cidadã, gestionado e executado pela IES. A socióloga e consultora da IES, Aline Kerber, junto de representação da equipe, apresentou a experiência de pesquisa-ação do Observatório.

Fica o registro.

 

Coordenação de Comunicação

[email protected]

 

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade