Segundo encontro do Grupo Educadores Google FADISMA

Atividades vêm ocorrendo nas primeiras terças-feiras de cada mês

Após um breve hiato no mês de abril, o Grupo de Educadores Google FADISMA realizou seu segundo encontro de capacitação na última terça-feira (7). A iniciativa é organizada pelo Programa de Inovação e Cultura Educacional (PIC), em conjunto com a Coordenação de Educação a Distância.

Com foco em trabalhos colaborativos via Google Docs, a turma de docentes contou com o conhecimento da Designer Instrucional da Unidade de Educação a Distância da FADISMA, Lóren Kellen Carvalho Jorge, ministrante da vez.

Turma contempla professores de Ciências Contábeis e Direito

 

Bacharela em Comunicação Social – Produção Editorial, a ministrante possui experiência nas áreas de editoração, na criação de materiais didáticos, com objetos de aprendizagem e educação a distância. Lóren, ainda, é Mestre em Tecnologias Educacionais em Redes pela Universidade Federal de Santa Maria, bem como é discente do Programa de Pós-Graduação em Design Instrucional do SENAC, além de doutoranda em Comunicação (UFSM).

O foco da atividade foi a escrita individual e colaborativa, através do Google Docs. A ferramenta possibilita aos docentes uma maior celeridade na revisão e correção de trabalhos, além da interação instantânea com o acadêmico, quando conectados de maneira coordenada.

“Ela deixou os professores instigados a testar e arriscar com o Docs. Estou muito feliz com a adesão do quadro docente ao PIC. Vê-los como alunos nos dá mais certeza de que o aprendizado é para toda vida. Para Educar Sempre, vamos aprender sempre!” – disse a gestora do PIC, prof. Liana Merladete.

O Grupo de Educadores Google na Instituição é uma iniciativa do PIC, aliado ao professor Andrewes Pozeckzek, Google Innovator certificado e Coordenador da EaD. Os encontros ocorrem nas primeiras terças-feiras de cada mês.

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

 

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade