Programação do ENADE retorna junto do segundo semestre letivo

Categorias:
Enade
,

Alunos que se destacarem na prova serão contemplados com prêmios

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) ocorrerá esse ano para ambos cursos de graduação da FADISMA. Trata-se de momento de suma importância para todos os membros da comunidade acadêmica, pois um bom desempenho na prova reflete em uma boa avaliação dos cursos junto ao Ministério da Educação.

Ter um bom ranqueamento significa ter um curso reconhecido publicamente como de excelência, patamar já alcançado pela FADISMA. Mas, manter-se no topo é um desafio tão grande quanto chegar lá, por isso fazemos questão de estimular e preparar os estudantes para que se saiam bem no ENADE 2018. A prova também possibilita às Coordenações enxergar o quão efetivo está sendo Projeto Pedagógico.

Anteriormente, noticiamos sobre as programações de Ciências Contábeis e Direito para a prova. Vale acessar o link do seu curso e relembrar as datas preparatórias, para tirar máximo proveito do cronograma previsto pelos Coordenadores, professores Lucas Righi e Elionai Postiglione. Além da programação presencial, haverá uma série de conteúdos online, via Educação a Distância, que devem ser disponibilizados na próxima semana – os inscritos no ENADE receberão aviso via e-mail sobre a disponibilidade do material.

Outro ponto importante a ser lembrado é que os estudantes de cada curso que obtiverem os melhores desempenhos serão premiados. Para ter direito aos prêmios, utilizam-se como critérios:

a) realização do simulado;

b) participação em no mínimo 75% das aulas presenciais realizadas;

c) acesso à integralidade do conteúdo disponibilizado no sistema EAD (100%) e;

d) classificação dentro do número de prêmios ofertados.

 Os alunos de Ciências Contábeis receberão, por ordem de classificação, o direito de escolha de um dos seguintes prêmios:

  • 01 Bolsas de estudo nas Especializações da FADISMA (a ser exercida em prazo máximo de 03 anos),
  • 01 Bolsas para intercâmbio de Curta Duração (a ser exercida em prazo máximo de 03 anos);
  • 01 Notebook;
  • 01 Tablet Samsung A de 9,7” 4G;
  • 01 Smartphone J7 Pro 64 Gb;
  • 02 Calculadoras Financeira HP 12C.

Seguindo os mesmos critérios, de possibilidade de premiação e escolha do prêmio, os alunos de Direito que obtiverem o melhor desempenho poderão optar entre:

  • 02 Notebooks
  • 02 Smartphones
  • 02 Bolsas de estudo nas Especializações da FADISMA
  • 02 Bolsas para intercâmbio de Curta Duração

Por fim, os alunos participantes receberão 100 horas de Atividade Complementar de Graduação, caso tenha realizado o Simulado, frequentado no mínimo 75 % das aulas presenciais e acessado todo o conteúdo EaD.

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade