Professores da casa recebem o título de mestres

Categorias:
Pós Graduação
,

Os professores Adriana e Fábio Porto, mestres há muito pelo grau de conhecimento e trajetória profissional e acadêmica, agora, formalmente, celebram a conquista. Colegas e alunos comemoram também, haja vista reconhecimento coletivo de merecimento.

Os dedicados docentes estão só sorrisos e não é para menos: venceram, recentemente, mais uma etapa. O casal, parceiro na vida e no trabalho, amplia o leque de aliança e trazem o mestrado como motivo de dupla celebração.

Fábio e Adriana Porto conquistaram o título de mestres, um numa semana, o outro na seguinte. Ambos pela Universidade Federal de Santa Maria, no Centro de Ciências Sociais e Humanas, no Programa de Pós-graduação Profissionalizante em Patrimônio Cultural.

As dissertações que num mestramento desse porte exigem, ainda, um produto, transmitem inovação e preocupação com a sociedade da qual fazem parte. A percepção de comprometimento é aparente já pelos títulos das obras.

O professor Fábio discorreu em torno do seguinte trabalho: “A Utilização do QR Code na Difusão do Conhecimento sobre os Espaços Urbanos de Santa Maria/RS: Um elemento afirmativo do Direito Constitucional à Informação sobre o Patrimônio Cultural”.

Já a professora Adriana apresenta um olhar com o Direito Ambiental e Urbanístico trazendo uma reflexão intitulada “Projeto Bairro Bom: Educação Patrimonial nos Bairros de Santa Maria/RS”. 

Vale destacar que a banca de defesa do professor Fábio Porto contou com as contribuições do professor doutor Clodoveo Ghdolin, da casa, e, da professora Adriana Porto, da professora doutora Olinda Barcelos, também da casa.

 

A FADISMA parabeniza seus docentes pela conquista, na certeza de que a jornada acarretará ainda mais troca de conhecimentos, experiências e novos olhares em sala de aula. Parabéns!

Coordenação de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade