FADISMA - Notícias - Professora aprova artigo em evento organizado pela UNESCO

Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Notícias

Central de Notícias

Professora aprova artigo em evento organizado pela UNESCO

Professora aprova artigo em evento organizado pela UNESCO

  • Destaque

Trabalho enviado por Karen Wolf é um dos onze selecionados do evento

Entre os dias 12 e 14 de fevereiro de 2019, a cidade de Tomar, em Portugal, sediará o VI Congresso Luso-Brasileiro de Direitos Humanos na Sociedade da Informação, evento chancelado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e pela Academia Brasileira de Direitos Humanos.

Ao todo, onze artigos foram selecionados dentre remetentes do Brasil, Portugal e Espanha para apresentação no Congresso – um deles é de autoria da professora Karen Wolf, docente da FADISMA. Intitulado “Humano e não humano no jogo da democracia deliberativa: a dignidade da vida no discurso da sociedade civil participativa”, o artigo proposto pela docente segue sua linha de pesquisa relacionada aos direitos dos animais.

Professora Karen Wolf teve um ano de grande contribuição científica

 

O artigo propõe uma reflexão sobre o modelo democrático deliberativo e o cosmopolitismo jurídico, partindo da extensão dos direitos aos sujeitos não humanos, dentro de uma nova perspectiva mundial de bem comum e convivência harmônica de todos os seres, humanos e não humanos, através de políticas democráticas participativas.

A aprovação fecha com chave de ouro o ano de 2018 para a docente, que emplacou artigo dentro da linha temática no Congresso do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI) em maio; orientou o artigo da egressa Isabella Dall’Acqua, também sobre a temática dos direitos dos animais; e representou a Comissão de Defesa e Proteção dos Animais da OAB/RS em Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Santa Maria.

 

Unidade de Comunicação

comunicacao@fadisma.com.br

 

Notícias Recentes

Categorias

Arquivo

VOLTAR
© 2015. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites