Professor defende tese de doutorado no dia 24

Categorias:
Destaque
,
Pós Graduação
,

Mais um docente da casa está próximo de alcançar uma grande conquista: o doutoramento. No próximo dia 24, às 11h, na sala E08201 da Unisinos ocorre a defesa da Tese intitulada “Transferência de tecnologia em organizações hospitalares: suporte multicritério à decisão com base na teoria da capacidade de absorção”.

De autoria do competente professor Cristiano Descovi Schimith, o trabalho é requisito para o título de Doutor em Engenharia de Produção e Sistemas na já referida Instituição.

A tese do docente do nosso quadro do Curso de Ciências Contábeis trata da temática de transferência de tecnologia em organizações hospitalares. “Nos hospitais, a decisão de transferir uma tecnologia passa por um corpo gestor que, muitas vezes, assume papeis de demandante e decisor sobre a tecnologia, podendo resultar em competições de soma zero ou dilemas de agência. Esta pesquisa explora o modo como acontece o processo de transferência de tecnologia nessas organizações, resultando em um meta-modelo e um método para suporte a esse tipo de decisão”, diz parte do resumo.

A produção identifica como principal contribuição empírica “a maneira diferente de analisar o processo de transferência de tecnologia hospitalar, sobretudo por considerar as dimensões propostas pela teoria da capacidade de absorção e usar abordagem multicriterial para racionalizar as decisões que acontecem ao longo do processo de transferência de tecnologia”.

Ao que tudo indica, trata-se de uma interessantíssima tese. O nosso desejo é de sucesso e a expectativa é que em sala de aula o docente traga muito dessas e outras das suas diversas experiências bem sucedidas.

 

Coordenação de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade