Pesquisa e ação são marcas registradas do NUSEC

Categorias:
NUSEC
,

Coordenação do Núcleo socializa panorama dos eixos de trabalho e  anuncia produção científica

O professor Eduardo Pazinato, coordenador do Núcleo de Segurança Cidadã, trouxe alguns dados interessantes sobre a atuação vigente do Núcleo. Na área de Compliance, o trabalho interdisciplinar, envolvendo docentes e discentes, sob a condução dele e dos professores Sandro Bittencourt, Adriano Puerari e Ricardo Coelho, um encontro recente encontro projetou os principais detalhes de coletâneas e seus lançamentos. Em breve, os detalhes serão noticiados nos nossos canais. Vale aguardar!

Pazinato destacou, ainda, seu trabalho junto ao Grupo de Estudos de Violências, Controle Social e Direitos Humanos, com dois encontros realizados no último mês. Entre as ações mais esperadas está a 2ª Edição do Censo de Ações Municipais de Segurança Pública do Rio Grande do Sul – ênfase em Guardas Municipais. O professor relatou que a obra está em fase de revisão. A expectativa é que o trabalho árduo de pesquisa subsidie diversas instâncias públicas e privadas para a tomada de decisões e, sobretudo, enquanto passo responsável em prol da segurança dos direitos e, principalmente, da segurança cidadã.

O trabalho vigente do NUSEC não para por aí.  O Grupo de Estudos do Processo Administrativo de Trânsito, liderado também por Pazinato, e pelo professor Daniel de Oliveira com recursos e bolsas da pesquisa financiada pelo IPEA, terá resultados entregues em meados de fevereiro próximo.

“Ao todo temos 15 alunos envolvidos diretamente com os Grupos do NUSEC, assim como cinco professores, além da participação qualificada do professor Joel Fiegembaum, coordenador de projetos estratégicos da IES, e da professora Nathalie Kuczura, coordenadora de Monografia, Pesquisa e Extensão da Faculdade”, celebra o docente coordenador do Núcleo.

Fica o registro e a expectativa pela socialização das produções.

 

Coordenação de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade