FADISMA - Notícias - Participações em sala de aula movimentam manhã do curso de Direito

Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Notícias

Central de Notícias

Participações em sala de aula movimentam manhã do curso de Direito

Participações em sala de aula movimentam manhã do curso de Direito

  • Direito

Convidados compartilharam experiências profissionais com os disdicentes

A manhã dessa quarta-feira foi agitada para os alunos do curso de Direito. As turmas M2 e M3 participaram do V Colóquio sobre Direitos Humanos: da cultura da violência para a cultura da paz, atividade proposta pela Coordenadora de Pesquisa, Monografia e Extensão; prof. Nathalie Kuczura, juntamente ao professor Élbio Ross e a Coordenação do curso de Direito. Já a turma da disciplina de Direitos do Idoso, da Criança e do Adolescente receberam a visita da Superintendente do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDEDICA) de Santa Maria, Ediane Oliveira, a convite da prof. Marcelle Louzada.

A primeira atividade contou com a apresentação do prof. Dr. Edegar Ozorio da Silva, ex-professor do curso de Química da Universidade Federal de Santa Maria. Edegar é um dos representantes da ONG Soka Gakkai International, que busca promover amplamente o estabelecimento da cultura da paz e a abolição de todos os tipos de conflitos entre povos, bem como a erradicação de armas nucleares no mundo.

Em alusão ao 50º aniversário da Declaração de Apelo à Abolição de Armas Nucleares, o palestrante trouxe aos alunos uma amostra da exposição que dá título à 5ª edição do Colóquio: da cultura de violência para a cultura de paz, exposição que já percorreu mais de 250 cidades ao redor do mundo.

Edegar fala aos alunos no V Colóquio sobre Direitos Humanos

 

Na sequência, foi a vez da turma da disciplina de Direitos do Idoso, da Criança e do Adolescente receber a Superintendente do CEDEDICA/SM, Ediane Oliveira, acompanhada de outras duas voluntárias. O trio compartilhou com os alunos um pouco de sua experiência acerca do cumprimento de medidas socioeducativas aos adolescentes autores de ato infracional.

Ediane (D), falou sobre cumprimento das medidas socioeducativas e outros temas correlatos

 

Ambas atividades ocorrerão também no turno da noite: o V Colóquio ocorre novamente nessa quarta-feira, para os alunos das disciplinas de Direito Internacional Público e Direito Constitucional II. Já a participação do CEDEDICA/SM na disiciplina de Direitos do Idoso, da Criança e do Adolescente; se repete amanhã à noite, a partir das 19h, na sala 401.

 

Unidade de Comunicação

comunicacao@fadisma.com.br

Notícias Recentes

Categorias

Arquivo

VOLTAR
© 2015. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites