NUSEC e Instituto Fidedigna promovem 1º Curso de Extensão Universitária em Liderança e Inspetoria da Guarda Municipal

Categorias:
NUSEC
,

Iniciativa conta com apoio institucional do Sindicato e da Associação Estadual de Guardas Municipais do Rio Grande do Sul

O curso será realizado nas instalações do Complexo Cultural Vila Flores, na cidade de Porto Alegre, que sedia o Instituto parceiro da FADISMA. A expectativa é prover os profissionais das Guardas Municipais de todo o Estado do Rio Grande do Sul, que exercem, ou podem vir a exercer, funções de inspetoria e gestão nas suas respectivas instituições, com subsídios técnicos baseados no processamento de dados e informações de evidências científicas no campo da segurança pública municipal, com especial ênfase ao papel desempenhado por essa agência, à luz da Lei n.º 13.022/2014 (Estatuto Geral das Guardas Municipais) e da Lei nº 13.675/2018 (“Lei do Sistema Único de Segurança Pública”), de modo a habilitá-los(as) para o aprimoramento do seu mister institucional.

A coordenação da iniciativa, de parte da IES, fica a cargo do professor Eduardo Pazinato, docente que gestiona o Núcleo de Segurança Cidadã na FADISMA. A formação compreende 8 disciplinas, totalizando 40 horas-aula. Segundo informações disponibilizadas por Pazinato, serão 10 encontros, sempre no turno da noite, com possibilidade de realização de atividade prática em um sábado, a ser definido de comum acordo com a disponibilidade e interesse dos(as) discentes.

As inscrições estão abertas e o lançamento da iniciativa ocorreu no 10 de outubro de 2018, Dia Nacional das Guardas Municipais, pelo IF.

O investimento é de R$ 590,00 (quinhentos e noventa reais), sendo 50% pago no ato de matriculo e o restante até o último dia útil de novembro do corrente. Associados(as) do Sindiguardas RS e da Agmurs têm 10% de desconto, pela parceria institucional estabelecida.

As aulas já têm início confirmado para dia 30 próximo, 19h. A inscrição e matrícula pode ser realizada por meio deste link. Outras informações como disciplinas e quadro docente podem ser consultadas no sítio eletrônico do Instituto.

*Com informações do Instituto Fidedigna.

Unidade de Comunicação

[email protected]

 

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade