Núcleo de Estudos em (Web)cidadania abre inscrições. A grande novidade é o formato EAD!

Categorias:
FADISMA Informa
,
NEW
,
Oportunidades
,

O Curso de Extensão Universitária torna-se livre e os potenciais sêniors poderão aprender, trocar ideias e experiências de onde e como quiserem. As inscrições, para estudantes do Direito e das Ciências Contábeis, bem como para egressos, se estendem até o dia 31/08 e os interessados podem conhecer mais da proposta e sanar todas dúvidas no dia 16 presencialmente com coordenador e tutora do Núcleo.

Sim! Agora o Curso de Extensão Universitária em (Web)cidadania acontece numa plataforma toda personalizada, própria e cheia de possibilidades. A iniciativa é do Núcleo de Estudos em (Web)cidadania. A proposta foi toda idealizada pelos professores Andrewes Koltermann e Liana Merladete que estarão à disposição de alunos e egressos no dia 16 próximo, na sala 407, a partir das 16h30min para falar sobre imersão e reconhecimento do potencial das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e, claro, para sanar todas as dúvidas da comunidade acadêmica sobre essa novidade.

O curso vai contemplar nove módulos. Serão vídeo-aulas, drops e pílulas de conhecimento, todos recursos didáticos que os extensionistas poderão conhecer e usufruir. E para quem achava que o universo online no quesito conteúdo minimizaria o perfil ativista do Núcleo, mais uma super novidade: o trabalho de conclusão do curso de extensão é chamado micro-revolução.

Os discentes e egressos serão orientados e acompanhados em projetos ativistas para a solução de problemas reais do nosso município e as ideais e realizações serão apresentadas num também novo formato de certificação.

A tradicional formatura do Núcleo, quando os ativistas aspirantes tornam-se, efetivamente, ativistas sêniors, passa a ser chamada de Ciclo de Experiências de Transformação Social. Aqueles que concluírem o curso com êxito vão compor essa solenidade, representando a 4ª turma do NEW e apresentando a sua micro-revolução, o que  garantirá seu título de sênior.

Os módulos são semanais e estão previstos para o período de 11/09 a 16/10. São 30 vagas, sendo 25 delas para alunos regulares e 5 para egressos.

Os alunos regulares (sem requisito de carga horária ou semestre cursado) devem se inscrever nesse link!

Já os egressos poderão se inscrever nesse link!

Nos links de inscrição online, o potencial membro do NEW poderá, ainda, visualizar um resumo sobre o curso, bem como os módulos. O investimento é de R$55,00.  E, em breve, a coordenação do Núcleo vai repercutir os professores da casa e convidados que serão facilitadores das unidades de trabalho estudadas. Vale acompanhar!

O coordenador do NEW está animado com o novo momento do Núcleo: “Educação sem distância é a nossa bandeira”, resume o professor Andrewes Koltermann. “Vivenciamos novos tempos, tempos urgentes, apressados. O universo online dá novo significado ao relógio. Mas a verdade é que queremos falar a linguagem daquele a quem dedicamos os nossos esforços, os alunos e egressos, a qualquer tempo, a qualquer momento. Educar Sempre, a missão da FADISMA, também é isso. Qualidade, acessibilidade, facilidade, fluência tecnológica e, sobretudo, aproximação de contextos de transformação social é o que projetamos para esse novo momento do Núcleo. O estudante que trabalha, faz estágio e o egresso que tem uma vida profissional agitada não vai precisar abrir mão de uma formação, conscientização ou atualização de qualidade”, diz Liana Merladete, que atuará como tutora no Curso.

“A Educação para Participação Cidadã não pressupõem a formalidade de encontros convencionais. Ela precisa de comprometimento, atitude, disponibilidade para muito mais do que aprender, mas para construir e repercutir conhecimento junto e para a sociedade. Eu espero a inscrição de colaboradores e cooperadores. Não seremos somente professores e alunos, seremos uma equipe de trabalho e o computador ou dispositivos móveis não serão barreiras, mas fronteiras de acesso a um universo cheio de possibilidades”, completa Andrewes, o coordenador do Núcleo.

Outras informações podem ser solicitadas pelo email [email protected].

Não é permitida a inscrição de membros da 1ª, 2ª e 3ª turma do NEW.

Coordenação de Comunicação

[email protected]

 

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade