NEDI promove encontro com professores autores de importantes obras na área do Direito Internacional

Categorias:
Boa Dica
,

O Núcleo de Estudos de Direito Internacional (NEDI) está organizando um evento super bacana para a comunidade acadêmica. Em outubro, no próximo dia 23, ocorrerá na FADISMA o lançamento das obras “As Relações Internacionais e o Cinema”, da Professora Cristine Zanella e Edson José Neves Junior, e “O Direito Internacional Privado no Brasil e América Latina”, da Professora Joséli Fiorin Gomes.

O livro “As Relações Internacionais e o Cinema” trata-se de uma obra com pesquisas que perduraram mais de 5 anos. A obra reúne análises de um conjunto de filmes que auxiliarão o leitor na compreensão de conflitos, negociações, resistências e narrativas sobre os velhos e novos colonialismos, o terrorismo internacional, as resistências políticas, as revoluções, as migrações internacionais, a diplomacia cultural e as relações econômicas.

A Professora Cristine Zanella, durante sua explanação, comentará o capítulo “Alô, amigos”: o soft Power da Boa Vizinhança chega pela Disney, em menção ao filme “Alô, amigos”. Edson José Neves Junior, falará ao público sobre terrorismo internacional e a guerra ao terror. O capítulo do livro que trata sobre o assunto reporta-se ao filme “Nova York Sitiada”.

Também autora de um dos capítulos da obra “As Relações Internacionais e o Cinema”, a Professora Joséli Fiorin Gomes, além de comentar sua obra, falará sobre migrações internacionais e cosmopolitismo. O capítulo abordado relaciona-se ao filme “O Porto”.

E a gama de autores não para por aqui. Contaremos também com a presença do Professor Bruno Mendelski de Souza, de Santa Cruz, falando sobre “A Hora mais Escura” e o discurso hegemônico da Guerra ao Terror. O filme comentado será “A hora mais escura”.

Comentada ainda no início desta notícia, a obra “O Direito Internacional Privado no Brasil e na América Latina” é contextualizada por situações que irradiam efeitos em mais de um ordenamento jurídico. Ganha destaque o estudo do Direito Internacional Privado. O livro ainda proporciona suporte teórico-prático para o enfrentamento das questões contemporâneas. Augusto Teixeira de Freitas é apontado como precursor.

O evento será de suma importância por revelar aos estudantes temas tão notáveis para os estudos das Relações e Direito Internacional. Ocorrerá na sala 306, a partir das 17h30min até as 19h. Ao final dos discursos haverá venda e sessão de autógrafos.

 

Coordenação de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade