NEDI abre inscrições para Cursos Internacionais de Curta Duração – 2016

Categorias:
NEDI
,

As inscrições podem ser realizadas até 1º de abril na Secretaria Geral. Alunos regulares e egressos têm a oportunidade de viajar, aprender, conhecer outras culturas e, especialmente, garantir diferencial no seu currículo

A FADISMA tem novidades para compartilhar com seus acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis e Direito. A partir do dia 21 de dezembro estão abertas as inscrições de alunos a Cursos Internacionais de Curta Duração, para o ano de 2016, realizado pela FADISMA em parceria com outras Faculdades da América do Sul.

O Curso Internacional de Curta Duração é um programa de intercâmbio, instituído pela FADISMA e pelas Instituições de Ensino Superior: Universidade Norbert Wiener, do Peru; Universidade Bernardo O’Higgins (UBO), do Chile; Faculdade Teresa de Ávila (UCA), da Argentina e; Universidade Gastón Dachary  (UGD), também da Argentina. O objetivo do programa é facilitar a mobilidade internacional de seus alunos e egressos visando à troca de conhecimentos, interesses e benefícios mútuos.

A FADISMA, preocupada em ofertar e garantir um intercâmbio onde o diferencial cultural e acadêmico, visa uma melhor preparação do aluno para o mercado corporativo, inova mais uma vez e apresenta as oportunidades para as próximas edições. Confira a seguir as temáticas, período do curso e outras informações.

FADISMA/UNIVERSIDADE GASTÓN DACHARY (UGD) – 2ª edição

Tema: “Princípios jurídicos e o positivismo: limites e possibilidades da linguagem e da interpretação no direito”

De 08 a 15 de maio de 2016 as atividades serão realizadas na FADISMA e de 09 a 15 de outubro na UGD.

Será composta uma turma de, no máximo, 4 alunos por Instituição de Ensino.

FADISMA/FACULDADE TERESA DE ÁVILA (UCA) – 3ª edição

Tema: “A terceirização ou a subcontratação no Direito do Trabalho”

De 05 a 11 de junho de 2016 as atividades serão realizadas na FADISMA e de 16 a 22 de outubro na UCA.

Será composta uma turma de, no máximo, 4 alunos por Instituição de Ensino.

FADISMA/UNIVERSIDADE NORBERT WIENER (WIENER) – 4ª edição

Tema: “O princípio da oportunidade: da gestão estratégica aos preceitos penais, administrativos e contábeis”

De 29 de maio a 12 de junho de 2016 as atividades serão realizadas na WIENER e de 25 de setembro a 09 de outubro na FADISMA.

Será formada uma turma de, no máximo, 4 alunos por Instituição de Ensino.

FADISMA/UNIVERSIDADE BERNARDO O’HIGGINS (UBO) – 5ª edição

Tema: “Migração internacional e aportes jurídicos do Direito em Família”

De 22 de maio a 05 de junho de 2016 as atividades serão realizadas na UBO e de 16 a 30 de outubro na FADISMA.

Será formada uma turma de, no máximo, 4 alunos por Instituição de Ensino.

Vale destacar que dentro das 4 (quatro) vagas para cada Curso Internacional, 3 (três) são destinadas aos alunos regulares da Instituição e 1 (uma) para egresso. Não havendo preenchimento das vagas destinadas a uma destas categorias, poderá a outra categoria preencher.

Para concorrer a uma das vagas do edital o aluno deverá acessar a Secretaria Geral, no prazo de 21 de dezembro de 2015 até 1º de abril de 2016, durante o horário de expediente, e solicitar a ficha de inscrição que deverá, obrigatoriamente, indicar sua única opção do Curso de Curta Duração. O candidato ainda deverá entregar curriculum vitae, carta de motivação expressando as suas razões pelas quais deseja participar do Curso e uma carta recomendação de um docente da FADISMA que comente brevemente suas capacidades acadêmicas e relacionais.

Depois de analisados e avaliados todos os requisitos do processo de seleção, no dia 12 de abril, serão conhecidos os alunos e egressos que participarão dos programas de intercâmbio.

A dica é ficar ligado no site e redes sociais da FADISMA. A oportunidade de aprender, viver outras culturas e conhecer novos lugares é essa!

Confira o edital nº 56, disponível em https://fadisma.com.br/editais/

Para mais informações, acesse o Coordenador do Núcleo de Estudos de Direito Internacional, Prof. Fábio Rijo Duarte, pelo e-mail [email protected]

 

Coordenação de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade