FIES: Governo inicia renegociação de dívidas

Categorias:
FADISMA Informa
,

Estudantes terão até o fim de julho para entrar com pedido

Mais de 500 mil beneficiários do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) estão inadimplentes. Segundo estimativa feita pelo Ministério da Educação, aproximadamente 517 mil contratos estão com prestações vencidas, totalizando um prejuízo de mais de R$ 11 bilhões aos cofres públicos.

Para combater a inadimplência, o Governo Federal renegociará os contratos firmados até o segundo semestre de 2017 e com falta de pagamento até o dia 29 de julho deste ano. O prazo é válido para aqueles que detém parcelas atrasadas há pelo menos 90 dias e estão em fase de amortização.

Ainda de acordo com a estimativa, seis a cada dez estudantes que utilizaram o programa de crédito do governo estão com parcelas em atraso, sendo esta a maior dívida acumulada em 20 anos do Financiamento.

Os estudantes terão duas opções: pedir o reparcelamento, que permite estender o prazo de pagamento da dívida para até 48 parcelas mensais; ou o reescalonamento, que possibilita diluir os valores em atraso nas parcelas a vencer. Ainda, o valor da parcela mensal de amortização resultante da renegociação não poderá ser inferior a R$ 200,00, mesmo que implique a redução do prazo remanescente contratual.

Para realizar a renegociação da dívida com o Fies, o acadêmico deve procurar a mesma agência bancária onde fez o contrato, com um ou mais fiadores, que comprovem ter condições financeiras para arcar com o novo acordo.

Para mais informações, clique aqui.

 

Unidade de Comunicação

[email protected]

Imagem Formulário de Contato

Entre em contato

    Informa-se que a coleta e tratamento de dados pessoais pela Fadisma visa atender ao solicitado neste formulário, bem como para o envio de conteúdo institucional relativo aos serviços prestados por esta instituição, nos termos da nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, a qual contém mais informações relevantes sobre o tema.

    Política de Privacidade