FADISMA - Notícias - FADISMA participa da 13ª edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior

Fadisma - Faculdade de Direito de Santa Maria

Notícias

Central de Notícias

FADISMA participa da 13ª edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior

FADISMA participa da 13ª edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior

  • Institucional, Destaque, Bem na Foto, A cara da FADISMA

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) lançou, recentemente, a Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Já na 13ª edição, é esperada para este ano a participação de mais de 800 instituições de educação superior (IES) de todo o país.

A FADISMA é uma delas. Tradicionalmente, a Faculdade não só adere à iniciativa. Ela vem sendo contemplada com o selo de Instituição Socialmente Responsável, o que legitima seus esforços diários em prol da democratização dos direitos e deveres sociais.

As atividades, pelo país inteiro, serão centralizadas durante a Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, que acontecerá de 18 a 23 de setembro. NA FADISMA, as atrações são diversas:

  • Nos dias 17 e 19 de setembro: teremos o cantinho do mate nos intervalos regulares com a erva mate Taquapy. O intuito é o consumo e troca de ideias, em ambos turnos. O objetivo, ainda, é celebrar a Semana Farroupilha.
  • Dia 18.09, manhã: intervalo social ampliado com ONGs locais no pátio e com visita das crianças da Estação dos Ventos, um Centro de Desenvolvimento, situado no Km3. As crianças contarão com uma ação dirigida, a partir da Oficina Gigante Invioláveis, ministrada pela professora Karen Wolf. Para quem não lembra, a docente produziu a obra para divulgar, sobretudo ao público infantil, aquilo que está escrito num dos artigos da constituição federal, o quinto, aquele que que trata dos direitos e garantias fundamentais dos brasileiros (e dos estrangeiros residentes no país). Criativa e dedicada à socialização do conhecimento, ela inventou cinco personagens (uma gata, uma papagaia, uma ursa, uma formiga e uma elefanta) para representar os cinco direitos fundamentais descritos nesse artigo da constituição (o direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade). As ilustrações, a objetividade e importância da obra serão o centro das atenções da criançada.

  • Dia 18.09, pela noite: intervalo social ampliado com ONGs locais.

Atenção para horários e locais:

  • Intervalo Social Ampliado: No pátio, das 9h20min até 10h20min (no turno da manhã) e das 20h às 21h (no turno da noite), no dia 18 de setembro.
  • Oficina Gigantes Invioláveis: Sala 401, das 9h20min até 11h20min.
  • Cantinho do Mate: Hall do Subsolo 2, nos dias 17, 18 e 19, para o horário normal de intervalo.

 

A iniciativa da ABMES, da qual a FADISMA participa, tem o propósito de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade, trazendo benefícios para a comunidade e proporcionando aos estudantes um momento de conscientização.

A expectativa, neste ano, é abrir as portas da FADISMA para ONGs e ações voluntárias para que os discentes possam ter acesso a como se inserir, como participar e, sobretudo, terem noção do que ocorre no que concerne, de fato, à Responsabilidade Social na nossa região.

A dica é acompanhar os nossos canais para conhecer, aos poucos, quais ONGs e trabalhos serão destacados. E, claro, já deixar a programação registrada na agenda. Vale acompanhar!

Unidade de Comunicação

comunicacao@fadisma.com.br

Notícias Recentes

Categorias

Arquivo

VOLTAR
© 2015. FADISMA. Todos os direitos reservados. beagle ship criacao sites